sexta-feira, 24 de março de 2023

CSN Investe 250 Mil Reais em Projeto Social em Aparecida de Goiânia


A CSN - Companhia Siderúrgica Nacional investiu 250 mil reais, através da Lei de Incentivo ao Esporte,  no projeto social mentes fortes do Cerrado Esporte Clube, em Aparecida de Goiânia.

O Cerrado Esporte Clube tem o seu centro de treinamento com área de quase 300 mil metros quadrados no setor Colina azul em Aparecida de Goiânia, cidade com população de 621 mil habitantes.



O projeto social oferece atividade esportivas para crianças carentes de 07 aos 17 anos.

O dinheiro será destinado para pagamento de salário de funcionários, alimentação de atletas, compra de material esportivo, cursos e palestras. 

O  projeto Mentes Fortes é o maior projeto social do estado de Goiás com valor aprovado para captação de 3 milhões de reais junto a empresas de lucro real que seus proprietário tenha desejo de mudar a realidade das crianças e jovens, oferecendo a este oportunidade de participar de atividades esportivas e culturais sem ter que pagar absolutamente nada.


A CSN foi a primeira empresa a aportar recursos para este projeto social incentivando outras empresas a serem parceiras da CSN no apoio a projetos sociais em Aparecida de Goiânia: Grupo Luztol, Rede Sol, Casa do Marceneiro, Irmãos Garcia, Millenium Construtora


A solenidade de entrega do recurso a diretoria do Cerrado Esporte Clube, contou com a presença do ex-governador Marconi Perillo (representado a CSN) prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, deputado estadual Veter Martins, secretário de esporte Gerferson Aragão, vereadores e diversos empresários que também, anunciaram sua participação no projeto social, através da Lei de Incetivo ao esporte, que faz compensação tributária de 2%      do imposto de renda de empresas de lucro real.

Sobre a CSN


A CSN é um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgiamineraçãologísticacimento e energia. Atualmente, entre seus ativos, a empresa conta com uma usina siderúrgica integrada; cinco unidades industriais, sendo duas delas no exterior; minas de minério de ferro, calcário, dolomita e estanho; uma forte distribuidora de aços planos; terminais portuários; participações em ferrovias; e participação em quatro usinas hidrelétricas. Com uma gestão firme e inovadora, uma empresa acredita na força empreendedora nacional e no potencial de competitividade brasileiro no setor siderúrgico.

Multinacional com orgulho de ser brasileira, a empresa acredita e investe no país. Com a força do trabalho de seus mais de 30 mil colaboradores, enfrenta com sucesso os desafios da economia globalizada.

Fundada em abril de 1941, a CSN foi a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil, um marco no processo de industrialização do país. Seu aço viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais, núcleo do atual parque fabril brasileiro. Privatizada em 1993, a Companhia vem, desde então, modernizando-se e diversificando sua atuação. A CSN tem uma visão de sustentabilidade que aumenta a eficiência dos processos industriais e estabelece ganhos com a economia circular, trazendo benefícios para todos os envolvidos nessa cadeia de geração de valor. A empresa tem uma gestão focada no desenvolvimento de suas equipes e na convivência harmônica com as comunidades nas cidades onde opera, no Brasil e no exterior.

O grupo está presente em 17 Estados brasileiros e também atua em dois outros países – Alemanha e Portugal. Suas ações estão listadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e de Nova York (NYSE).



Nenhum comentário: