domingo, 18 de setembro de 2022

Se a População de Goiás Souber Escolher Eduardo Jailton Será Um Dos Mais Votados Desta Eleição


Na eleição de deputados,  a maioria dos candidatos  não tem a qualificação necessária para exercer cargo. O deputado é basicamente um fiscal do poder executivo e principalmente um legislador. 

A condição de fiscal, exige que o politico tenha independência e, necessariamente tem que ser de oposição ao governo. Nenhum deputado aliado do governador, tem independência para fiscalizar e realizar cobrança.

O deputado legislador é o politico que dá o maior retorno a sociedade. É ele que elabora projetos de lei capazes de melhorar a vida da população, corrigir injustiças e distorções.

90% dos candidatos a deputado, não tem qualificação para legislar. A maioria não sabe nem ao menos o que é LDO e LRF. Não tem propostas e quando as tem, não são compatíveis com a função de deputado. 

Estive analisando os candidatos a deputado estadual e suas propostas. 99% não tem pauta definida. Apenas dois candidatos tem pautas específicas, capazes de melhorar a qualidade de vida do povo goiano. 

Dentre este dois, destaco aqui a proposta de Eduardo Jailton, candidato a deputado estadual (PSDB) pela cidade de Jataí.

Quem é Eduardo Jailton

Nascido em 11/08/1981, Eduardo Jailton tem 41 anos, natural de Goiânia - GO.
Advogado, formado em 2005 pela PUC/GO. Pós-graduando pela FGV (LL.M). 

Ex-Secretário Municipal de Segurança Pública e de Governo (responsável pela criação e implantação da Guarda Municipal de Jataí). Ex-Diretor da OAB/GO, Subseção de Jataí. Ex-Conselheiro Executivo e Membro Fundador da AJE (Associação dos Jovens Empreendedores) de Jataí. Foco na prevenção e solução célere de conflitos, bem como nos seus efeitos individuais e coletivos.


Criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública e Política Pública para tirar os jovens do mundo das drogas.

A  criação de Secretarias Municipais de Segurança Pública, pode ser um importante instrumento para diminuir a violência, combater o uso de drogas  e principalmente, auxiliar a Polícia Militar na  prevenção ao crime.

A criação de um projeto de lei para destinação de recursos do Estado de Goiás para repasses as cidades que implantarem a Secretaria de Segurança Pública Municipal é fundamental para incentivar os municípios a criarem sua secretaria. 

 A guarda Municipal(GCM) fica subordinada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e pode atuar em parceria com Polícia Militar na prevenção ao crime, aumentando  a segurança da população. 

 Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública pode desenvolver politicas públicas, especificas para prevenir o uso de drogas pelos jovens  e  auxiliar as famílias no tratamento de jovens que tenham ingressado no mundo das drogas. 

Hoje o estado é omisso em relação a este grave problema social. Existe uma lacuna a ser preenchida.

Eduardo Jailton tem experiencia e sabe como fazer esta transformação. Conhece a lei e sua aplicação.  Diferente da maioria, tem experiência na gestão de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Sabe o que dá certo e o que precisa ser aprimorado na legislação para o sucesso desta iniciativa.

Nesta eleição existem todos os tipos de candidatos, a maioria sem a mínima condição de exercer o cargo com qualidade. Existem poucos candidatos com qualificação, que a população não poderia  abrir mão quando se fala em melhorar a qualidade dos nossos representantes no poder legislativo.

As pessoas que reclamam dos políticos, geralmente são as mesmas que não sabem votar e escolhem mal seus representantes. Pense nisso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não apoia o presidente Bolsonaro, não tem meu voto. Infelizmente!!!!