terça-feira, 6 de setembro de 2022

Atlético GO - Um Time Com Medo da Própria Sombra

O Atlético GO chegou a uma semifinal da Copa Sul-americana. Um grande feito para um time pequeno. 

Na verdade o Atlético está onde não deveria. É uma tartaruga em cima de uma árvore. Não tem time, nem elenco para uma conquista deste porte.
Isso não é nenhum menosprezo ao time do Atlético. É apenas uma constatação da atual realidade.
O Atlético é um time comum,, formado por jogadores medianos que tremeram as pernas quando jogaram contra o Corinthians uma partida decisiva.


O que os jogadores do Atlético fizeram até aqui é digno de aplauso. Mas não cobrem deles mais do que isso. Ninguém deve ser cobrado por aquilo que não pode dar.
Os jogadores do Atlético são limitados e chegaram ao seu limite. Não existe no Atlético nenhum jogador com capacidade técnica para chamar a responsabilidade e decidir o jogo. É um time onde cada jogador fica passando a responsabilidade para o que estiver mais próximo.



Uma derrota para o São Paulo na quinta-feira e uma nova desclassificação, pode ser a ducha fria de água na cara para alguns jogadores que subiram na caixa de fósforo e acham que estão  no topo do mundo.


Time pequeno com jogadores de salto alto é uma combinação explosiva.

Não que o time do São Paulo seja muito superior. Assim como não era o Corinthians. O que os jogadores do Corinthians tiveram a mais do que os jogadores do Atlético foi VONTADE DE VENCER.

Quando se entra em campo com medo de tomar gol, toma gol. Quando se entra com o objetivo de não perder. Perde. Um time vencedor de verdade, sempre entra em campo para vencer, porque o medo de perder tira a vontade de ganhar.


Na quinta feira o Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi, a não ser que, os jogadores do Atlético decidam virar guerreiros na noite de quinta-feira, na sexta, o sonho vira pesadelo e os jogadores terão que conviver com um filme de terror até o final do ano, assombrados pelo fantasma do rebaixamento e pela própria sombra.


Não que a torcida do Atlético tenha poder de fazer cobranças que possa surtir resultado, até porque a maioria dos torcedores do Atlético são marionetes da diretoria. Fazem aquilo que diretoria do Atlético manda e não o desejam fazer. Não só os torcedores, como também boa parte da imprensa esportiva.


Literalmente o Atlético é um time que reflete a passividade em campo de sua torcida fora dele.
Só um milagre salva o Atlético de derrota na quinta-feira no Morumbi.

Nenhum comentário: