O Atlético-GO era favorito no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Goiás, mas não conseguiu transformar esse favoritismo em vitória. O empate foi um péssimo resultado para o time atleticano, que agora terá que vencer o Goiás jogando na serrinha, com casa cheia de torcedores esmeraldinos. Isso já aconteceu esse ano, na decisão do campeonato goiano e o Atlético venceu e foi campeão.
O problema agora é que o Goiás tem um time mais inteiro e o Atlético um time mais desgastado.
Time por time o Atlético é melhor, no entanto, o Atlético não tem elenco para disputar três competições simultâneas: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Outro ponto favorável ao Goiás são os atacantes: Pedro Raul, Vinicius e Nicolas. Os três são melhores que os atacantes do Atlético e os três, seriam titulares no dragão.
Além de jogar em casa ao lado de sua torcida, o Goiás leva vantagem no empate porque em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Neste caso a diferença entre Tadeu e Ronaldo é gigantesca. Vale lembrar que na decisão contra o Bragantino, Tadeu defendeu cinco pênaltis.
Em resumo, o Goiás reúne as melhor chances de ficar com a vaga, por isso pode ser considerado favorito, mas nem sempre o favorito vence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário