sábado, 25 de junho de 2022

Centro Universitário Alfredo Nasser Realiza Evento Unifan Social


Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24) um grande público já aguardava o início dos atendimentos programados para acontecer durante todo o dia, na pauta da primeira edição do Unifan Social. O evento comunitário, de extensão universitária, que abre a Instituição para a prestação de serviços a coletividade.

A solenidade de abertura contou com a presença do Reitor do Unifan, Professor Alcides Ribeiro Filho; Professor Divino Gustavo, Pró-Reitor de Desenvolvimento; o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, secretários municipais, vereadores, além de professores, coordenadores de cursos, alunos e colaboradores do Centro Universitário Alfredo Nasser.

Professor Alcides comemora os resultados contabilizados pelo Unifan no semestre

Durante suas considerações, o Reitor da Instituição explicou que devido a pandemia do Covid-19 a realização do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia, MOCCA, teve que ser suspenso por questões de precaução. “Vamos retomar a realização do MOCCA assim que não houver mais riscos. Para não ficar sem uma promoção de grande alcance social de extensão universitária, decidimos realizar o Unifan Social”, ressalta o reitor.

Professor Alcides destacou ainda que a Instituição fechava o semestre contabilizando resultados altamente satisfatórios, com vários de seus cursos obtendo nota máxima no conceito de avaliação do MEC.

Prefeito Vilmar Mariano fala sobre a parceria saudável e histórica com o Centro Universitário Alfredo Nasser

Logo após os pronunciamentos o acesso foi liberado ao público, com mais de vinte serviços oferecidos, tais como teste de Covid, vacinação, atendimentos psicológicos, massaterapêutico, jurídico, contábil-fiscal, corte de cabelo, podologia tiragem para a carteira de identidade e encaminhamento de emprego, entre outros.

Domingos dos Santos tinha medo de ficar cego

Os corredores do Centro Universitário ficaram lotados durante toda a manhã. Gente como o senhor Domingos Dias dos Santos, 66 anos e morador do Jardim Riviera, em Aparecida de Goiânia. Sem recursos para pagar uma consulta particular ele conseguiu o atendimento em poucos minutos de espera. Seo Domingos é pedreiro e quase não enxerga do olho esquerdo. “Isso aqui é uma bênção dos céus. Eu já estava com medo de ficar cego”, comentou.

Dona Maria e a filha Euza: gratidão

Dona Maria de Andrade, aos 79 anos e acompanhada da filha Euza Marta, saiu de casa bem cedo. Ela é moradora do setor Estrela Dalva em Goiânia. Sentindo dores nas costas e abdômen, ela procurou um clínico geral e conseguiu. Foi avaliada e voltava pra casa com todos os pedidos de exames providenciados. “Esse tipo de iniciativa tinha que acontecer mais vezes, assim a população necessitada não sofreria tanto”, desabafou a aposentada.

A programação do Unifan Social acontece durante todo o dia. Logo mais a noite, no auditório central, será realizado um casamento comunitário. O atendimento ao público retoma neste sábado a partir das 8 horas, por ordem de chegada e será exigido dos presentes a utilização da máscara enquanto o mesmo estiver nas instalações do Centro Universitário Alfredo Nasser.

Nenhum comentário: