quinta-feira, 19 de maio de 2022

Candidatura de Gustavo Mendanha ao Governo de Goiás Sofre Desidratação


 Gustavo Mendanha viu sua candidatura ao governo de Goiás sofrer forte desidratação nos últimos dias. Antes tido como um potencial candidato para derrotar Ronaldo Caiado, a pré-candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia começou a perder força quando filiou no Patriotas e passou a ter como Lua preta de sua campanha o presidente do Patriotas Jorcelino Braga que anunciou que não aceitaria aliança com o PSDB, descartando o apoio de Marconi Perillo.



 Mendanha esperava receber o apoio do presidente Bolsonaro, fato que acabou não acontecendo. Bolsonaro não só confirmou a candidatura do Major Vitor Hugo, como realizou intervenção no diretório do PL afastando a deputada federal Magda Mofatto do comando do partido porque ela insistia em apoiar Gustavo Mendanha. 

Ato continuo, os deputados Paulo Cesar Martins e Cláudio Meirelles deixaram a campanha de Gustavo Mendanha e o deputado federal de Aparecida de Goiânia, professor Alcídes declarou apoio ao major Vitor Hugo. 

Mendanha viu sua candidatura definhar e essa semana aconteceu uma verdadeira debandada de aliados de Marconi Perillo que apoiava Mendanha por que Marconi não era candidato a governador. 

Marconi Perillo foi convencido que precisa ser candidato a governador para defender seu legado. 

Literalmente Marconi é hoje o único candidato a governador com campanha nas ruas.  



Na quinta, realizou reunião com evangélicos no Jardim Europa. Na sexta participa de evento com a deputada Lêda Borges no entorno do DF  e sábado participa de mais um Desperta Goiás em Formosa com lideranças do entorno do DF.

 Na próximo semana Marconi vai receber apoio de empresários e produtores rurais que apoiam a candidatura do presidente Bolsonaro.

Caiado perdeu espaço político no setor do agronegócio. Seguimento esse onde   Bolsonaro tem forte apoio.

Caiado foi vaiado intensamente em evento com Bolsonarona cidade de Rio Verde por aliados do presidente. Bolsonaro disse que Caiado está colhendo o que Plantou ao comentar sobre as vaias ao governador.


Empresários e agropecuaristas que apoiam Bolsonaro e entendem que Marconi é o único candidato capaz de derrotar Caiado, decidiram criar o movimento BOSOLMAR ( Bolsonaro Presidente e Marconi Governador).  




Nenhum comentário: