sábado, 27 de fevereiro de 2021

Caiado Determina Lock Down de 7 Dias em Goiás


O Governador bate e tenta esconder a mão. A nota técnica da secretaria da saúde substitui o decreto que deveria ser assinado pelo governador, é na verdade uma maneira de Caiado tentar tirar o dele da reta e transferir a responsabilidade do Lock Down para os prefeitos.

No entanto o prefeito que não seguir as recomendações da nota técnica estão sujeitos a penalidades através do MP.

Em resumo, Caiado é um governador que se acovardou e aquele discurso de que em Goiás suas ordens serão obedecidas foi substituído por outro.

 Goiânia e região metropolitana terão lockdown de 7 dias

Governador Ronaldo Caiado e prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia anunci Em reunião emergencial na prefeitura de Goiânia nesta sexta-feira (26/2), com presença de prefeitos de cidades da região metropolitana da capital, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e de representantes do Fórum Empresarial, foi discutida e acertada a adoção de lockdown por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (29/1).


A ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria reservados a pacientes com Covid-19 oscila acima dos 80% nas cidades e a testagem feita em amostragens da população em Goiânia e Aparecida de Goiânia mostram índices preocupantes, segundo os gestores, capazes de colapsar o sistema de saúde, caso medidas mais restritivas não sejam tomadas.

Decretos municipais estão sendo elaborados e serão divulgados neste sábado (27/2) com as regras do lockdown. A princípio, a ideia é liberar somente as atividades essenciais, ligadas à alimentação, como supermercados, mercearias e serviços de delivery. Após o prazo estipulado de sete dias, os resultados serão analisados e as restrições poderão ser reavaliadas.

Nenhum comentário: