O gerente do Banco do Brasil da agência da cidade de inaciolândia-GO, atendeu sem máscaras e humilhou um cliente da agência que havia solicitado empréstimo de R$ 400,00.
O cliente tem conta na agência a quase dois anos, com nome limpo e histórico de bom pagador em empréstimo anterior. Desta feita, ele teve o empréstimo negado. Esse não é o problema.
A questão não é o empréstimo e sim o atendimento.
O gerente atendeu o cliente sem máscaras em período de Pandemia e humilhou o cliente ao negar o empréstimo: "Aqui não tem empréstimo para você, vai lá no Sicoob" disse o gerente em tom jocoso.
O cliente se sentiu humilhado e procurou nossa reportagem para relatar o ocorrido. De imediato acompanhamos o cliente afim de comprovar o ocorrido. Ao saber que estava sendo filmado o gerente tentou mudar a versão, quando questionado se havia mandado o cliente procurar o Sicoob, dizendo que apenas mandou o cliente procurar outra instituição bancária. O que não é menos grave.
Essa não é forma que um gerente deve tratar o cliente.
Esta não é a primeira vez que o atendimento é alvo de reclamação e reportagem. Na cidade, existe vários relatos de mal atendimento e grosseria praticados pelo gerente, Ariel, sem que seus superiores tomem decisão, sendo assim conivente com os atos do referido gerente.
O Banco do Brasil emitiu nota sobre o ocorrido na agência de inaciolândia-GO.
O BB lamenta a ocorrência da Agência Inaciolândia e informa que apura o episódio. As agências realizam triagem para o acesso às salas de autoatendimento e Banco orienta colaboradores, clientes e usuários para o uso da máscara facial e o distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa, conforme recomendações do Ministério da Saúde e em observação a decretos locais.”
Banco do Brasil - Diretoria de Marketing e Comunicação Assessoria de Imprensa |
2 comentários:
O BB e a Caixa já passaram da hora de serem privatizados.
Não é privatizando que vai resolver a questão. O mau atendimento parece ser de propósito jutamente para forçar este pensamento na população de que precisa privatizar para melhorar. Os bancos públicos são extremamebte importantes para regular as taxas de juros do mercado. Sem eles, os bancos privados cobrarão o que quiserem dos clientes. E só lembrando, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econonômica Federal não são funcionários públicos, embora sejam concursados. Ser educado e respeitar o cliente é obrigação de todos os funcionários em qualquer banco, público ou privado. E ser educado e respeitoso, também é obrigação do cliente. Ser atendido em seu pleito é o desejo de todos, mas nem sempre é possível. Mas devemos ser educados e entender nossos direitos e deveres.
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