O episódio que aconteceu está semana em uma agência do Banco do Brasil na cidade de Inaciolândia-GO, onde um cliente teve o pedido de empréstimo negado e em tom de deboche, o gerente mandou o cliente do Banco do Brasil ir para o Sicoob tentar o empréstimo vai provável para a justiça.
A conduta do gerente foi desrespeitosa com o cliente ao manda-lo procurar outra instituição financeira. O Banco do Brasil informou através da assessoria de imprensa que está analisando o caso.
Embora as instituições de crédito tenham o direito de negar o pedido de empréstimo, o Código de Defesa do Consumidor assegura que o consumidor deve ser informado sempre que houver recusa no pedido, independente de qual seja o motivo.
Empresas podem negar crédito, mas não a justificativa
Uma consumidora no Rio de Janeiro recebeu uma indenização de R$ 2.000,00 de um banco que não deu as razões da recusa no pedido de empréstimo. Embora tenha a liberdade de negar o pedido, o juiz entendeu que o banco tinha o dever de justificar a recusa e a falta de justificativa configura um abuso de direito e constitui uma falha na prestação do serviço, ainda que o negócio não tenha se concretizado.
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