Em Acreúna, três Candidatos de oposição a administração do atual prefeito, Edmar Neto, estão bem posicionadas junto ao eleitorado.
O vice prefeito Claudiomar(PP), liderou o processo desde o início. A professora Clarice(DC), disputa a liderança e vem crescendo muito com a bandeira da renovação. O ex-prefeito Pankão, tem eleitorado cativo, principalmente nos bairros. Os três juntos somam mais de 70% da intenção de votos válidos, segundo apontam as pesquisas de intenção de votos já realizadas no município, pelos partidos politicos.
O problema é que estão dividindo os votos da oposição e correm o risco sério, de mesmo tendo maioria absoluta de votos, perderem a eleição para o candidato da situação, Adélio Neto (DEM).
Na política nem sempre os candidatos conseguem enxergar com clareza determinadas situações. Muitas vezes, tem suas visões ofuscadas pelo orgulho e falta de humildade.
Não existe honra em derrota burra.
Derrota burra acontece quando você mesmo tendo possibilidade de ganhar, perde por prepotência ou orgulho, para alguém mais que tinha tudo para perder. Isso é falta de inteligência.
Derrota burra, significa que você perdeu mesmo tendo tudo para ganhar.
É exatamente isso que deveriam fazer os candidatos de oposição em Acreúna. Se unirem para vencer a eleição.
Diz o ditado popular que catitu fora da manada, vira comida de onça. Mas catitu na manada, onça não tem chance.
A eleição que está se desenhando em Acreúna tem tudo para ser uma eleição cara, acirrada e desgastante para todos os candidatos.
Recebo informações que Professora Clarice, Claudiomar e Pankão estão dispostos a conversar, para tentar chegar a um concenso de união da oposição.
Este tipo de acordo não e fácil de acontecer. Depende muito do altruísmo e desprendimento dos candidatos para chegar a um concenso e muitas vezes, o orgulho impede de ter esta grandeza.
Adiar um sonho é tarefa que somente, pouquíssimas pessoas conseguem realizar. Abrir mão deste sonho não é fácil, mas as vezes é o preço que se tem a pagar para vencer.
Vou acompanhar com lupa, este acontecimento, que se vier acontecer, será histórico para a cidade de Acreúna.
Do encontro dos três pode surgir uma nova aliança política em Acreúna.
A união faz a força e aliada com inteligência costuma produzir grandes vitórias.
.
Um comentário:
Muito improvável esse acordo, mas para Acreúna seria muito bom, são três ótimos candidatos. Vamos aguardar.
Postar um comentário