Gustavo Mendanha (MDB): pesquisa aponta larga vantagem sobre eventuais concorrentes
Divulgada nesta quarta-feira (16/9), a pesquisa encomendada pela Record TV Goiás e realizada pela Real Time Big Data entrevistou 700 pessoas entre os dias 10 e 12 deste mês, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de nível de confiança. Três nomes de eventuais candidatos de oposição somam, juntos, 9% das intenções de voto
Primeira pesquisa encomendada pela Record TV Goiás e realizada pela Real Time Big Data traz o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, candidato à reeleição pelo MDB, disparado em primeiro lugar na preferência do eleitorado do município, com 61% da intenção dos votos na estimulada, em que são apresentados os nomes dos possíveis candidatos.
Em segundo lugar, bem distante, aparece o nome do empresário e deputado federal Glaustin da Fokus, do PSC (que retirou o nome da disputa), com 4% de intenção de votos. Logo a seguir, vem o deputado estadual Cairo Salim, do Pros, com 3% e o vereador Manoel Nascimento, do DEM, com 2%. Os três são da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, juntos, somam 9% das intenções de voto.
Os entrevistados que disseram ter intenção de votar em branco ou nulo somam 16% . Outros 14% não souberam em quem votariam ou não responderam à pergunta.
Já na pesquisa espontânea, sem apresentação do nome dos candidatos, Gustavo Mendanha aparece com 32% dos votos. Neste cenário, outros candidatos somam, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos chegam a 15% e outros 52% não souberam ou não quiseram responder.
O Real Time Big Data perguntou se os entrevistados votariam em um candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e, a esta pergunta, 44% dos entrevistados responderam que não e 15% disseram que sim.
Divulgada nesta quarta-feira (16/9), a pesquisa foi registrada no TSE sob o nº GO 02652/2020, entrevistou 700 pessoas entre os dias 10 e 12 deste mês, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário