O Brasil fez tudo errado em relação no combate ao COVID 19. Quando o vírus chegou por aqui, era verão e foi decretado o isolamento social, quando o certo era deixar as pessoas circulando para tomar sol. O isolamento com as pessoas fechadas em casa, ajudou o vírus a se propagar.
Agora que o Brasil bate recordes diários de contaminação, várias cidades abrem as portas do comércio, devido a crise econômica, provocada pelo isolamento social. Fechou quando não precisava e está abrindo quando não pode, por causa da chegada do inverno, que favorece a disseminação do vírus.
Estudo Cientifico confirma sol forte mata Covid 19
Cientistas afirmaram que sol do meio-dia é extremamente eficaz na erradicação do vírus que causa a doença
Vanessa Ataliba/Zimel Press/Agencia O Globo
Estudo aponta que sol forte pode dizimar até 90% do novo coronavírus
Um novo estudo divulgado neste mês revela que o sol pode ser um grande aliado no combate ao Covid-19 . Segundo os cientistas responsáveis, a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos.
A pesquisa, comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostrou que o sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.
Por outro lado, eles ressaltaram que o inverno pode, sim, ser a fase de maior contágio do vírus , uma vez que ele consegue sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.
Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social , que mantiveram as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.
"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população", aponta um trecho do estudo.
Tal análise confirma estudo realizados no passado sobre a Gripe Espanhola . Em 1918 e 1919, pesquisadores apontaram que os pacientes tratados em hospitais mais abertos e que eram expostos ao sol tinham mais chances de sobrevivência e recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário