segunda-feira, 2 de março de 2020

Wellington do Chico Branco O Novo Judas na Política de Hidrolândia

“A política adora traição, mas abomina o traidor” A frase foi dita por  Leonel Brizola para Dante de Oliveira, ambos já falecidos, quando o ex-governador se aproximou do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso para trocar o PDT pelo PSDB no ínicio da década de 1990.

Desde o início dos tempos, os traidores estão presente entre nós, mas  ao longo da história,  não existe nenhum relato de um traídor que tenha se dado bem.


Gratidão: um detalhe primordial que distingue o companheiro do traidor.

Uma das personalidades mais conhecidas no mundo por ter traído Jesus Cristo é Judas. De Comerciante a Político, de Político a Judas, de Judas a um caminho indefinido, isolado e abandonado, já que poucos ou ninguém terá confiança em fazer novos acordos com Judas”.

Geralmente o traidor é ingrato, logo quem não tem gratidão, não tem caráter e um homem ou mulher sem gratidão, sem caráter será capaz de vender sua honra e trair qualquer pessoa que dela se aproximar por trinta moedas, assim como fez Judas com Jesus.

Em Hidrolândia está nascendo um novo Judas da política. O presidente da Câmara Municipal, Wellington do Chico Branco, foi eleito com o apoio do prefeito Paulinho, chegou a presidência da Câmara Municipal graças ao apoio do prefeito. Indicou vários cargos para a prefeitura e ganhou poder político em Nova Fátima, se tornando quase um sub prefeito. Durante quase oito anos da gestão de Paulinho, Wellington do Chico Branco comeu no mesmo prato do prefeito e teve todos os seus pedidos atendidos. No entanto, após quase oito anos de relacionamento de confiança, o presidente da Câmara Municipal decidiu trair  o prefeito Paulinho, se tornando o mais novo Judas da política de Hidrolândia.

Wellington está traindo o prefeito Paulinho para se unir ao seu carrasco José Délio, que tentou de todas as formas impedir Wellington de ser presidente da Câmara Municipal, só não conseguindo esse exito, graças a articulação politica do prefeito.

Geralmente um politico muda de lado quando não tem espaço junto ao um grupo e busca um espaço maior em outro grupo, esse no entanto, não é o caso do presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, o único beneficio da traição, são 30 moedas oferecidas por Caiado em forma de cargo público para a esposa dele.

Na pratica Wellington do Chico Branco não traiu somente o prefeito, traiu principalmente os seus eleitores e as pessoas que confiaram nele. Se vendeu politicamente em troca de beneficio pessoal e não visando beneficio para o povo da comunidade  de Nova Fátima.

Por onde  andar, Wellington do Chico Branco, carregará na testa o carimbo de traidor e sua aposentadoria politica está decretada, pois, na história,  os traidores não são perdoados e muito menos na política.


Nenhum comentário: