segunda-feira, 9 de março de 2020

As Lambanças Politicas de Caiado em Trindade e Hidrolândia

Ronaldo Caiado já deixou evidente que como gestor público é um verdadeiro fracasso. Desde que foi eleito governador, não conseguir apresentar nada de relevância administrativa para o estado de Goiás. Ao mesmo tempo que seu capital politico literalmente derrete.

Ao longo de sua carreira politica Caiado sempre demostrou não ter habilidade na articulação politica. Fato este comprovado na Assembleia Legislativa. Caiado ganhou a fama de sempre usar politicamente as pessoas e depois não cumprir os compromissos assumidos e isso geralmente termina com rupturas, como foi os casos do senador Jorge Kajuru e dos deputado Delegado Waldir, Humberto Teófilo, Major Araujo, Virmondes Cruvinel e Cláudio Meirelles.

Com a aproximação das eleições municipais, Caiado começa a se movimentar politicamente, mas como sempre foi ruim na articulação, logo na largada já fez lambança em algumas cidades.

Em Trindade, Dr. Antônio(DEM) deveria ser o candidato natural do governador, mas Caiado vem trabalhando nos bastidores para apoiar o casal George e Flávia Morais. Como elemento de pressão, Caiado não tem concedido a Dr Antônio direito a nomeações para cargos no estado, enquanto tem atendido a praticamente todos os pedidos de Flávia e Dr. George, cooptando apoiadores do Dr. Antônio. 

Estratégia de Caiado é minar e fazer Dr. Antônio desistir da candidatura. Caso isso não aconteça a oposição estará rachada em Trindade. 

Além disso, o PP de Alexandre Baldy, aliado de Caiado no governo, tem dois pré-candidatos a prefeito em Trindade, Alexandre César e Mardem Júnior, ambos da base do prefeito Jânio Darrot (PSDB), aliado do ex-governador Marconi Perillo que é adversário visceral de Caiado. 

Em resumo, a articulação de Caiado em Trindade é um desastre anunciado. A Base do Caiado está dividida e ainda tem aliado do governador que deverá apoiar o candidato de Jânio Darrot. É ou não é uma lambança política?

Em Hidrolândia a situação é ainda mais constrangedora. O vice-prefeito, Casemiro Neto(DEM) havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito, mas foi obrigado por Caiado a retirar sua pré-candidatura para apoiar o vereador Zé Délio. Em troca do acordo, Caiado ofereceu cargos públicos. O problema é que Caiado terá como adversário na cidade, Fernando Nazaré (PP) apoiado pelo prefeito Paulinho(PSDB), aliado de Marconi Perillo e pelo mo ex-deputado Federal Alexandre do Baldy, aliado de Caiado. Mais uma vez está comprovada a lambança politica e o fracasso na articulação politica do governador Ronaldo Caiado.













Nenhum comentário: