A Eleição para prefeito de Trindade está fervendo nos bastidores. As primeiras cartas foram colocadas na mesa pelos principais jogadores na disputa eleitoral.
Historicamente a disputa passa pelos mesmos personagens: Dr. Antônio, Jânio Darrot, Flávia/George e Ricardo Fortunato.
Este ano, Jânio Darrot não pode ser candidato, George enfrenta problemas na justiça eleitoral para confirmar sua candidatura. Flávia Morais está focada em disputa maior no estado. Ricardo Fortunato perdeu força politica.
O atual quadro favorece novas candidaturas. Gleysson Cabriny, Dr, Antônio, Alexandre César são os nomes que se apresentam para esta disputa com chances de vitória, além de George Morais se conseguir registrar sua candidatura. Os demais candidatos, entre eles, Mardem Júnior (PP) Alaor Dorneles, do PT; Ricardo Fortunato (MDB); Rogério Taveira (Podemos); Valdivino Chaves (PSD). são meramente ilustrativos. Não tem chance de vitória e alguns, não terão sequer suas candidaturas confirmadas.
Gleysson Cabriny foi vice de Jânio Darrot nos dois mandatos e neste sentido, se apresenta como candidato natural do PSDB.
Jorcelino Braga, contratado por Jânio para ser o marqueteiro da candidatura de Cabriny, acredita que Jânio precisa lançar um candidato pelo PSDB, para defender o legado de Marconi Perillo e desta forma, como presidente do partido no estado, se qualificar como candidato a governador.
Aposta muito arriscada, pois, o PSDB ainda está desgastado da última eleição e vários prefeitos estão preferindo disputar a reeleição, se filiando a outros partidos. Não se trata de rejeição ao candidato, mas sim, qualquer candidato lançado pelo PSDB, corre sério risco de alta rejeição do eleitorado em Trindade. Vide a votação decepcionante de Francisco Oliveira para deputado estadual em Trindade, mesmo com todo empenho e apoio de Jânio Darrot e sua turma. A história pode se repetir com Cabriny.
Dr Antônio (DEM) é tido como favorito para a disputa de prefeito de Trindade. Mas precisa aparar arrestas com o governador Caiado, pois, se recusou a retirar a candidatura a presidente da Assembleia Legislativa para apoiar Álvaro Guimarães, como pediu Caiado e acabou votando em Lissauer contra a vontade do governador, recebendo por isso um esculacho de Caiado no palácio, fato este presenciado por algumas pessoas que relataram que Dr. Antõnio chegou a chorar. Caiado não engoliu a traição de Dr Antônio e trabalha nos bastidores para colocar o DEM para apoiar a candidatura de George Morais.
Alexandre César tem o perfil de gestor eficiente. Qualidade necessária para um bom prefeito. Foi candidato a prefeito e foi homem de confiança de Jânio Darrot em várias secretarias. Está filiado ao PP, mas deve se filiar no Cidadania do vice governador Lincoln Tejota ou AVANTE .
Com campanha já estruturada, Alexandre César será candidato com apoio da maioria dos pastores das igrejas evangélicas .
Alexandre César se colocou como uma espécie de curinga na disputa pela prefeitura de Trindade. Pode simplesmente ser candidato da terceira via, com apoio do vice governador e vários partidos, ou, ser uma eventual carta na manga de Jânio Darrot ou até mesmo de Caiado, para somar forças para derrotar o candidato de Jânio Darrot. Se for preterido por Jânio Darrot, Alexandre César ganha liberdade para alçar voo próprio.
A candidatura de Mardem Júnior, lançada pelo PP não pode ser levada a sério, mesmo tendo apoio do padre Robson, não tem capital politico e o padre ficou com a imagem arranhada, depois do episódio envolvendo Tayrone. A esperança do PP é que Mardem seja convidado para ser vice de Cabriny ou que seja o plano B de Darrot, caso Cabriny seja usado como "Boi de Piranha" e tenha sua candidatura fritada pelos próprios companheiros de Jânio Darrot.
Até dia 04/04 tudo pode acontecer em Trindade. Até mesmo uma disputa colocando governador e vice governador em palanques opostos, ou os dois estarem juntos, em um mesmo palaque contra o candidato de Jânio Darrot
Nenhum comentário:
Postar um comentário