terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Candidatura de Alexandre César a Prefeito de Trindade Ganha Força e Musculatura

O pré-candidato a prefeito de Trindade Alexandre César(PP), não ficou de braços cruzados esperando a decisão de Jânio Darrot para definir o candidato  da base, pelo contrario, colocou sua pré-candidatura nas ruas e está trabalhando para formar as chapas dos candidatos a vereador. 

Enquanto tem candidato esperando a bença do prefeito ou do padre, Alexandre César está trabalhando, visitando os pré-candidatos, fazendo reuniões, conversando com os eleitores, em resumo fazendo pré-campanha.

Candidatura que é imposta de cima para baixo, empurrada na marra, na garganta do povo, tem poucas chances de ter sucesso. Já uma candidatura que nasce e cresce na base, tem grande chance de ser a vencedora.

Alexandre César, luta com toda energia para ser o escolhido do prefeito Jânio Darrot para ser seu sucessor. Neste final de semana, Alexandre César participou de evento de lançamento da pré-candidatura do vereador Fernando Batista do Setor Pontakayana.

Jânio Darrot ainda não definiu quem será seu candidato a prefeito. Ele tem três opções, o vice prefeito Gleysson Cabriny (PSDB) que ao longo dos últimos 7 anos, não conseguiu consolidar a sua candidatura e está filiado no PSDB,  que ainda está chamuscado pelo desgaste da última eleição e Jânio Darrot, sendo presidente do partido no estado, lançando um candidato do PSDB, monta palanque para Caiado na cidade e coloca Marconi no olho do furacão politico novamente, por isso, as chances de Cabriny ser o escolhido são praticamente nulas. Arrisco a dizer que nesta altura do jogo, Cabriny é carta fora do baralho.

A outra opção de Jânio é o vereador Mardem Júnior (PP), jovem politico promissor, mas muito novo para a responsabilidade que o cargo exige e a maneira que ele se apresenta para a disputa,  não é nem um pouco recomendável. O padre Robson tenta empurrar goela abaixo a candidatura do jovem vereador. Aliás, o padre Robson é bastante querido na cidade santa, mas a maneira que ele vem participando da politica, não tem nada de santo, pelo contrário, está se desgastando e consequentemente arranhando a imagem da igreja. A imposição de uma candidatura de cima para baixo pode fazer mais mal do que bem para a igreja católica e para o padre em Trindade. Uma candidatura imposta pode  fazer ressuscitar fantasmas que podem colocar o reinado do padre em risco.

Enquanto os adversários tem muitos espinhos pelo caminho, Alexandre César vai consolidado sua candidatura, ao ponto de ser convidado pelo AVANTE para ser candidato a prefeito pelo partido, independente do apoio do prefeito Jânio Darrot, coisa que ele não aceitou,  em lealdade ao grande líder politico da cidade e que Alexandre trabalha para conquistar a preferência.




Nenhum comentário: