A semana começou mais uma vez com boas notícias em Catalão. Seguindo o propósito de trabalhar pela reconstrução da cidade, garantindo a qualidade de vida da população e investindo nos mais necessitados, a Prefeitura por meio das secretarias de Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários e Habitação, realizou na manhã desta segunda-feira (09), a entrega dos 100 primeiros cheques reforma. A solenidade aconteceu no auditório da sede do Poder Executivo que ficou lotado.
O ‘Cheque Reforma’ permitirá ao beneficiário a compra de materiais de construção para obras em sua residência. Com o recurso cada pessoa contemplada poderá, por exemplo, construir/reformar, banheiro, piso, telhado, quarto, etc. Ao todo 500 famílias serão beneficiadas com o programa. Os cheques são no valor de R$ 3.000,00 e totalizarão um investimento de R$ 1,5 milhão (recurso do próprio município).
De acordo com o prefeito Adib Elias o objetivo principal é auxiliar famílias de baixa renda e alavancar os empregos na construção civil. “Aqui nós só fazemos aquilo que a Prefeitura dá conta. Nós agimos com responsabilidade na gestão do dinheiro público e na vida da nossa gente. Estamos ajudando as famílias, pedreiros e serventes que terão mais trabalho. A demanda por mão de obra será aquecida, sem contar no movimento do comércio de Catalão. O mais importante é que isso tudo vai além do trabalho social ou de habitação, é a garantia de mais qualidade de vida e a volta da dignidade do nosso povo”, destacou ele.
Beneficiados pelo “Cheque Reforma”
Para que a Prefeitura pudesse destinar os cheques para os mais necessitados realmente, um cadastro foi feito para análise e seleção. Foram recebidas inscrições apenas de famílias com renda mensal não superior a 03 salários mínimos e que não possuem outro imóvel. Foi exigida comprovação de vínculo na residência de no mínimo 03 anos; o interessado não poderia ter sido beneficiado com moradia em outro programa municipal, estadual ou federal e nem ter sido contemplado com cheque reforma nos últimos 08 anos. Foi exigida ainda a comprovação da propriedade ou posse permanente do imóvel.
De acordo com as regras do programa, o Cheque Reforma não poderá ser usado em imóvel alugado ou de terceiros, salvo quando firmado Termo de Cessão entre pais e filhos, nem poderá ser utilizado em terrenos integrantes de áreas de risco, áreas de preservação ambiental ou regiões alagadiças, margens de rios, córregos ou qualquer outra área que apresente riscos.
Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonhas e Faz!
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nenhum comentário:
Postar um comentário