sábado, 30 de novembro de 2019

O Improvável Acesso do Atlético-GO Foi Merecido

O Atlético realizou um campeonato da série B  muito regular. O time esteve sempre no G4 e ficou invicto várias partidas. 

No entanto,  deixou de ganhar algumas partidas, não porque tenha tenha jogado mal, mas sim, porque tomou gols nos minutos finais, depois de ter as vitórias praticamente asseguradas. 

Na reta final do campeonato, no momento mais decisivo, o Atlético perdeu 4 pênaltis seguidos. O jogo contra o América no estádio Antônio Accioly foi um retrato do Atlético na reta final. O time dominou todo o jogo, abriu 2x0 com tranquilidade e tinha o jogo sobre controle até os 40 minutos do segundo tempo. Quando tomou um gol e nos acréscimos sofreu o empate.

O acesso que parecia tranquilo praticamente foi para o espaço, no jogo contra o Brasil de Pelotas, mas por incrível que parece, o empate conseguido nos acréscimos foi determinante para o que estava por acontecer na última rodada.

O Atlético saiu do G4 e passou a não depender somente um vitória contra o Sport, precisava também da derrota do Coritiba para o vitória em Salvador ou o empate do América contra o já rebaixado São Bento, em Belo Horizonte.

Na última rodada o improvável aconteceu, o Atletico não deu conta de ganhar do Sport, ficou no empate. Com a vitória do Coritiba, somente uma derrota do América no independência para o São Bento colocaria o Atletico na série A. Convenhamos, devido a reação espetacular do América no 2º turno, principalmente pelos últimos resultados conquistados na reta final, jogando em casa, contra um time já rebaixado, as chances do Atletico eram pequenas.  Mas foi exatamente isso que aconteceu.

Por uma obra do destino, uma zebra monumental, o São bento ganhou do Atletico e colocou o dragão na eleito do futebol brasileiro. O Atlético fez de tudo para perder o acesso, o São Bento não deixou. 

Campeonato de pontos corridos é campeonato de regularidade. O Atlético não conseguiu o acesso na última rodada, ele conseguiu o acesso por tudo que fez ao longo do campeonato. 

Nenhum comentário: