Será a primeira final em jogo único. O duelo acontece no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
O duelo marca o encontro dos dois melhores times do continente no momento. O River é o atual campeão, está acostumado com finais de libertadores. O Flamengo é o melhor time do Brasil no momento e vem jogando o seu melhor futebol nos últimos 38 anos, sonhando novamente com o título da libertadores e mundial.
Embora a final seja entre dois times de Brasil e Argentina, o jogo não é entre Brasil e Argentina e sim entre Flamengo e River Plate.
A essência do futebol é a rivalidade entre clubes, por isso existem os chamados clássicos, exatamente por conta da rivalidade.
O Flamengo não é o Brasil na final da libertadores, como tenta emplacar parte da mídia flamenguista, alienando torcedores para torcer para o Flamengo. O Flamengo tem uma das maiores torcidas do mundo é não precisa de torcida "emprestada"para esta final.
A rivalidade sadia faz bem para o futebol. Claro e evidente que torcedores do Vasco e muitos outros times rivais do Flamengo, não irão torcer para o Flamengo ganhar, pelo contrário, vão torcer para que ele leve ferro na final. Ísso é futebol!
Pergunte a torcedor do Boca Juniors se ele está torcendo para o River Plate na final.
Um comentário:
No Brasil tem duas torcidas, uma do Flamengo e a outra que é contra. Futebol é assim mesmo. Quem nao tem time que presta, torce contra o Flamengo.
Postar um comentário