Em visita à regional da Agrodefesa em Catalão, Presidente da entidade é recebido pelo Prefeito Adib Elias
O Prefeito Adib Elias recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (25), o Presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado. Desde agosto, ele faz uma série de visitas administrativas e técnicas às Unidades Regionais (URs), e durante a passagem por Catalão aproveitou para estar com o chefe do poder executivo local.
De acordo com José Essado, são 12 regionais em todo o Estado. O roteiro de visitas começou pela Regional Rio das Antas, em Anápolis. Catalão é a nona cidade a recebê-lo. A proposta é conhecer a realidade, as necessidades e as atividades desenvolvidas pela Agência nas diversas regiões do Estado, bem como definir com os coordenadores as estratégias para dinamizar as ações em Goiás.
“Aproveitando tudo isso viemos visitar o Prefeito no gabinete. Adib é uma pessoa que admiro muito, é como se fosse um irmão. Fomos colegas deputados por três mandatos. Ele tem meu respeito pela seriedade, trabalho e, sobretudo, pela honestidade. Não poderia deixar de estar aqui com esse grande Prefeito que mais uma vez está voltando a transformar essa cidade. É um grande companheiro e amigo”, disse o Presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado.
Conforme adiantou o Presidente da Agrodefesa, a parceria entre o município e a atual gestão da entidade pode render bons frutos em breve. “O Prefeito se comprometeu de levar a agro defesa, emater, e até outros órgãos do Estado, para o Ginásio de Esportes. É uma forma de nos ajudar a funcionar lá, evitando o aluguel que pagamos. Ele se sensibilizou e disse que irá liberar para nós salas para que se instalem a Regional e a Unidade Operacional Local (UOL). Ficamos muito felizes porque Catalão hoje é um município que tem mais de 200 mil cabeças de gado, empresas que vivem do agronegócio, enfim, está num cenário bom no setor”, explicou.
A possibilidade e condições legais para fechar essa parceria serão analisadas e, se tudo der certo, a previsão é que a partir do próximo ano, entre janeiro e fevereiro, o acordo possa ser firmado em contrato.
Os próximos municípios a receber a visita do Presidente da Agrodefesa serão: Jataí e Ceres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário