Localizada a 35 quilômetros da capital, a cidade de 28 mil habitantes vem recebendo atenção especial da Polícia Militar, que intensificou o trabalho preventivo na cidade.
Para reforçar a segurança da população de Hidrolândia, a Polícia Militar investe em ações preventivas e parcerias, impulsionando o trabalho de combate à criminalidade no município.
Capitão Thiago Freitas |
Além de 'recantos' naturais, o município é o maior produtor de jabuticabas do Brasil, o que atrai cerca de 3 mil turistas aos finais de semana.
Capitão Thiago Freitas, comandante da 2ª Companhia do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), explica que a PM está executando uma série de ações preventivas na cidade. "O trabalho visa proporcionar maior segurança para a população hidrolandense e para os turistas que visitam a cidade", completa.
Policiamento comunitário
Além de intensificar o número de abordagens e operações policiais, o capitão diz que a PM investe em parcerias com instituições públicas e privadas. "Estamos executando as ações de polícia comunitária, palestras em escolas, visitando e cadastrando todos os segmentos de comércio e outras medidas de aproximação com a comunidade. Nós criamos também um disk denúncia, que tem aumentado nossa transparência e proximidade,", afirma.
Reforço
Atualmente realizado por uma viatura do patrulhamento rural, o policiamento preventivo no setor Garavelo Sul e distrito de Nova Fátima está sendo intensificado. "Conseguirmos uma verba exclusiva, através de convênio com a Câmara Municipal e Prefeitura, para atender os setores Garavelo Sul e distrito de Nova Fátima", conta.
Redução
Em 2019, o capitão tem alcançado resultados melhores que ao ano de 2018, com a redução dos principais indicadores de criminalidade. "É um esforço conjunto que estamos fazendo, sob a supervisão do comandante do 8º BPM, Major Reis", acrescenta.
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal - 2° RISP, o número de homicídios na cidade reduziu 57,14%. A quantidade de registros de roubo a residência, veículos e pessoas caíram, respectivamente, 100%, 54,55% e 60,47%. Já as operações e ações proativas resultaram no aumento de 60% apreensões de armas, 15,38% foragidos recapturados e 95% prisões em flagrante de criminosos.
Fonte de dados: QlickSense
Tabulação: NEAC - 2° RISP
Capitão Thiago Freitas - comandante do policiamento em Hidrolândia
📲 9 8510 04 58
# PMGO #2CRPM #8BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário