A futebol feminino no Brasil está dando os seus primeiros passos rumo ao topo do futebol mundial.
Mesmo de forma absolutamente amadora e sem qualquer organização, o futebol feminino do Brasil já conseguiu resultados excepcionais.
Agora pela primeira vez na história, foi possível organizar campeonatos das categorias de base do futebol feminino
São Paulo e Internacional decidem o titulo do primeiro campeonato brasileiro sub 18 na próxima quinta-feira, no pacaembu. No jogo de ida, o Internacional venceu pelo placar de 1x0.
Campeã brasileira, a Ferroviária de Araraquara está ao lado do Corinthians disputado a Copa libertadores no Equador. As atuais campeãs brasileiras aplicaram 10 a 1 sobre o Mundo Futuro-BOL, mostrando entrosamento, jogadas ensaiadas e gols que mais pareciam pinturas.
O destaque foi a atacante Nathane que anotou cinco gols na partida. Os demais foram marcados por Rosana, Rafa Mineira (2), Luana e Aline Milene. Doerksen descontou para as bolivianas. O Placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas a Locomotiva teve um gol da Nathane anulado no fim da partida. Agora, as Guerreiras Grenás lideram o Grupo B com três pontos ganhos.
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, 14. A Ferrinha enfrenta o Estudiantes de Caracas-VEN, às 21h30, novamente no estádio da LDU. Um pouco mais cedo e no mesmo local, às 19h, o Mundo Futuro pega as donas da casa do Deportivo Cuenca-EQU. A competição reúne 16 times e vai até o dia 29 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário