Pela primeira vez na história a cidade de Hidrolândia é destaque nacional pela qualidade de gestão pública sob a administração do prefeito Paulo Sérgio. Dentro do cenário da administração pública atual, onde a maioria das prefeituras atravessa sérios problemas financeiros, algumas com dificuldades de pagar os salários em dia e sem capacidade de investimento. O gestor tem que ser eficiente e criativo para atender as demandas recorrentes.
Paulinho hoje é respeitado em todo o estado por sua atuação destacada que o levou a presidência da Associação Goiana dos Municípios e com aprovação de cerca de 80% da população de Hidrolândia. É inadmissível que essa condição alcançada pelo o alcaide, tenha desagradado pessoas e políticos do município, claramente em uma demonstração de defesa de interesses pessoais, pouco se importando se isso é bom ou não para a cidade.
O Brasil vive novos tempos, onde a população cobra menos politica e mais gestores que tenham a capacidade de promover ações para melhorar a vida da população e não a vida dos políticos.
O bairro Garavelo sul é um dos bairros mais carentes e distantes do centro de Hidrolândia.
Na última quarta-feira o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sergio de Rezende (Paulinho) enviou um projeto de lei para os vereadores, propondo a desafetação de areas de domínio público para realizar em contrapartida benefício social, cerca de 70 mil m² de pavimentação asfáltica.
Consta no projeto que essa pavimentação asfáltica será integralmente realizada nos setores Garavelo Sul e Grande Goiânia. Setores antigos da cidade, com mais de 42 anos de existência e que veio a receber os primeiros metros de pavimentação asfáltica na gestão do prefeito Paulinho.
Além deste asfalto, o município receberá também em benefício social, uma nova ambulância e a geração de novos empregos para moradores da cidade por uma das empresas beneficiarias das áreas desafetadas.
Atualmente, o setor Garavelo Sul 2 está recebendo a pavimentação de uma pista dupla e algumas vias adjacentes, e com a aprovação deste projeto, a região pode chegar a cerca de 50 % de suas vias pavimentadas.
O setor Grande Goiânia também será contemplado e recebera finalmente seus primeiros metros de ruas asfaltadas. Colocado em votação os vereadores entenderam que o beneficio da população tem que está acima das divergências politicas e aprovaram o projeto de desafetação em primeira votação.
“Isso será um verdadeiro marco administrativo em nossa cidade. São mais de 42 anos de existência destes setores e se cada prefeito que me antecedeu tivesse feito o que estou fazendo, toda a região já estaria asfaltada”, afirma Paulinho.
O apoio dos vereadores para ações como esta do prefeito Paulinho, que busca alternativas para melhorar a vida da população, nunca faltou. Quando as pessoas não colocam os interesses pessoais acima dos interesses da cidade, quem sempre sai ganhando é a população. Na busca por esta alternativa para suprir a falta de recursos para a realização destas obras, o executivo em parceria com o legislativo, eleva Hidrolândia a condição de uma das melhores cidades em qualidade de vida do estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário