quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Prefeito de Itumbiara Zé Antônio é Afastado do Cargo Pela Câmara de Vereadores

Zé Antônio não fez repasses ao Instituto de Previdências dos Servidores do município e tentou interferir no poder legislativo

A Câmara Municipal de Itumbiara decidiu nesta terça-feira, 24, manter o afastamento do prefeito do município, Zé Antônio (PTB), aprovado em votação nesta segunda-feira, 23, por 10 votos a 1. A motivação, segundo vereadores, foram duas denúncias populares.

A votação que definiu o afastamento do prefeito por 90 dias foi conturbada e estaria sendo contestada por alguns parlamentares. Por isso, a Casa discutiu o assunto novamente e, em seguida, optou pela manutenção da decisão. Gugu Nader, que é o vice-prefeito, deve assumir ainda hoje o comando da Prefeitura da cidade.
As denúncias contra o prefeito Zé Antônio

O prefeito Zé Antônio foi afastado do cargo com base em duas denúncias. Uma, de autoria de Paulo Fernando Martins, aponta tentativa de interferência do prefeito nos trabalhos do Legistativo; a outra, protocolada por Lindaura Mota Dinato, destaca que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontou ausência de repasses da ordem de R$ 496 mil para o Ipasmi.

A assessoria do TCM confirmou que o órgão julgou irregulares as contas do prefeito no exercício de 2017 porque o montante citado na representação, referente à contribuição patronal, ficou em aberto, mas destacou que o processo está em fase de recurso

Nenhum comentário: