Proposta do governador Caiado é receber um cheque em branco e transformar a Alego em um enfeite milionário
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) quer que a Assembleia Legislativa do estado se transforme em um enfeite milionário no estado. Sim, a Alego custa muito caro para o contribuinte goiano e não pode se transformar em uma casa de faz de conta.
Ronaldo Caiado mandou para a casa um projeto de lei da segunda etapa da reforma administrativa, que prevê autorização especial para que ele possa alterar dotações orçamentárias sem precisar da chancela dos deputados estaduais. Caso o projeto seja aprovado, a mudança terá validade de 180 dias e também vale para a transposição, remanejamento ou transferência de programas de governo, ações, metas ou indicadores.
O que Ronaldo Caiado está pretendendo é uma nova Lei Delegada, instrumento tentado anteriormente em Goiás, mas que foi derrubado pela justiça do estado. Mesmo sabendo disso, Ronaldo Caiado insiste que quer governar sozinho sem a participação do parlamento. Caiado está buscando a emissão de uma espécie cheque em branco para fazero que bem quiser no estado sem a participação do parlamento goiano. A Assembleia Legislativa de Goiás vai aceitar esse cabresto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário