O Goiás começa a semana de estreia no campeonato brasileiro sem técnico. Após demitir o Maurício Barbieri, o Goiás busca um novo técnico para o Campeonato Brasileiro. Luxemburgo, Zé Ricardo, Alberto Valentim, Jair Ventura e Marcelo Cabo, sano alguns nomes cogitados para dirigir o time.
O novo treinador terá uma dura missão no Goiás Esporte Clube. Além de ter pouco tempo até a estreia na Série A, no domingo, contra o Fluminense, o novo treinador terá de reformular o elenco. Na atual temporada, 19 jogadores foram contratados e muitos não renderam o esperado. Além disso, há a exigência por mais contratações, principalmente no meio de campo e ataque.
A era Maurício Barbieri durou apenas 20 jogos no Goiás. Foram 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 73,3%. Criticado internamente desde a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o CRB, o treinador ficou em situação delicada após perder o primeiro jogo da final do Goianão por 3 a 0 para o Atlético.
Com a saída de Maurício Barbieri, a diretoria agora busca um perfil mais experiente. Por ter como ponto forte uma organização defensiva, Jair Ventura é um nome que tem boa aceitação na Serrinha. Já Vanderlei Luxemburgo não é consenso. Porém, o pentacampeão tem forte apoio de alguns conselheiros, que acreditam que o Goiás precisa de um nome de peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário