quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Intermodal South America debate o futuro da logística no Brasil

Especialistas e profissionais do setor encontram-se na maior feira da América Latina dedicada a este mercado, que será palco de tradicional evento de conteúdo do segmento, a Conferência Nacional de Logística (CNL)

Ponto de encontro dos setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America, a maior feira da América Latina para estes mercados, tem como um dos destaques desta, que é a sua 25ª edição, a realização da Conferência Nacional de Logística (CNL).

Organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), a conferência, que já está em sua 22ª edição, reúne autoridades e especialistas do segmento durante os três dias de realização da Intermodal, de 19 a 21 de março, e reserva para os profissionais do setor uma programação exclusiva.

No primeiro dia, o foco das palestras será o mercado global de supply chain: o cenário econômico, a transformação digital e a responsabilidade social no segmento. No segundo, a cadeia de suprimentos integrada (indústria, varejo e e-commerce), a revolução digital no varejo, a logística e experiência do consumidor, e a excelência operacional em centrais de distribuição ganham destaque. No terceiro e último, o futuro da logística, do transporte e da infraestrutura nacional como um todo será discutido, abrindo espaço para assuntos como tabelamento de fretes, sustentabilidade e gestão de pessoas.

Para debatê-los, o evento recebe grandes nomes do setor, nacionais e internacionais. Entre eles estão o CFO e cofundador da Amaro, Lodovico Brioschi; o CEO da Intelipost, Stefan Rehm; o diretor do Mercado Livre, Leandro Bassoi; o gerente de melhoria contínua de operações do Grupo Pão de Açúcar, Danilo Teixeira; o diretor de cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, Marcus Voloch; o gerente comercial do Tecon Salvador, Guilherme Dutra; o diretor comercial da CMA CGM, Paulo Gudergues; o gerente da DP World Saint John, Lawrie Pattison; e a representante do Consulado do Canadá em São Paulo, Elise Racicot.

Para a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa Exhibitions, promotora e organizadora da Intermodal South America, Márcia Gonçalves, a realização da Conferência Nacional de Logística durante a Intermodal potencializa e enriquece a experiência dos profissionais que visitam a feira, associando o networking e a troca de experiências à oportunidade de entrar em contato com especialistas, acadêmicos e empresários do setor que compartilham seu conhecimento e know-how. "Este é o segundo ano consecutivo da parceria com a ABRALOG e temos certeza que isso trará ótimos resultados a todos os que participam deste grande encontro da logística e do transporte", afirma.

O presidente da ABRALOG, Pedro Francisco Moreira, concorda que a associação com o evento traz benefícios a todos e acrescenta: "como principal feira do setor, a Intermodal dá visibilidade para todos os elos da cadeia logística, fomentando a eficiência da integração, e é isso que a torna uma exposição completa, end to end", finaliza.



25ª Intermodal South America

Data: 19 a 21 de março

Horário: Das 13 às 21 horas

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo – SP

Nenhum comentário: