terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Adolescente de 16 Anos Comete Suicídio Pulando do 26º Andar de Prédio em Goiânia

O Suicídio da jovem N. Y. de apenas 16 anos que aconteceu no domingo em Goiânia,  deixou em estado de choque não só os parentes, mas chocou todos os pais que tem filhos adolescentes. 

Tem aumentado significativamente o número de pessoas que cometem suicídio e geralmente a depressão é a principal motivação. 

Não resta dúvida que a depressão é o mal do século e que ela atinge pessoas de todas as faixas etárias. No caso especifico do suicídio da jovem N.Y. porém parece não ter sido essa a motivação. O assunto é delicado mas é preciso ser abordado até como alerta que pode salvar vidas.

Alguns relatos de amigos e amigas afirmaram que a motivação teria sido a frustração por ter perdido uma partida rankeada de jogos on line. Segundo esses relatos  após ter perdido uma partida rankeada, N.Y em um surto de raiva,  teria se atirado do 26º andar.

 Não existe nenhuma confirmação que este tenha sido realmente a verdadeira motivação do gesto extremado da adolescente de tirar a própria vida, mas este fato é relatado por diversos jovens que participam de jogos on-line ranqueados e quando sofrem uma grande perda literalmente "surtam".

Um jovem que joga on-line partidas rankeadas relatou o seguinte: 

 "Partida ranqueada é um modo dentro do jogo. Que possibilitam você subir de elo. O que seria elo? Classificação no jogo. Ex: Pessoas mais ou menos Bronze. Mediana: Prata, Ouro. Bom: Platina. Ótimo: Diamante. Perfeita: Mestre. Isso são as classificações. Caso eu ganhe uma partida. Subo de elo. Caso eu perca. Caio de elo. posso te confirma que perder uma Partida Ranqueada. Da vontade mesmo. Eu imagino que na hora por ela ter quarto com janela. Ela ficou com tanto ódio. Que se entregou aquele momento. Perder uma partida ranqueada transforma a gente em verdadeiros adolescentes estressados." 

Repito mais uma vez, pode não ter sido essa a verdadeira motivação do caso especifico de N.Y. mas é preciso fazer o alerta. Estamos diante de uma nova realidade e entender as motivações de uma adolescente que comete suicídio,  são complexas,  mas precisamos tentar entender para saber como lidar, se isso é possível, principalmente para os pais que sofrem tamanha perda. 

Não vou publicar foto nem o nome completo da jovem porque o objetivo aqui não é fazer sensacionalismo expondo a adolescente nem os familiares, mas sim chamar a atenção para as motivações que tem levado muitos jovens a tirar a própria vida!





Nenhum comentário: