segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Com 90% de Aprovação da População Paulinho e Itamar Leão São os Dois Melhores Prefeitos de Goiás

Para saber se uma cidade tem ou não um bom prefeito,  basta rodar pela cidade e observar alguns detalhes. 

Se as ruas da cidade estiverem limpas, sem buracos no asfalto, com boa iluminação e os pagamentos dos salários estiveram em dia,  já podemos considerar que a cidade tem um bom prefeito. 

Agora,  além destes fatores,  se os serviços de saúde e educação oferecidos pelo município forem considerados satisfatórios pela população,  certamente a cidade tem um gestor que pode ser considerado muito bom.


Em Goiás existem dois gestores que superaram estas etapas,  atingiram o ponto mais alto que um prefeito pode atingir e alcançaram o patamar de 90% de aprovação da população. 

São eles: Paulinho Prefeito de Hidrolândia e Itamar Leão, prefeito de Sanclerlândia

Sanclerlândia

Com uma população de pouco mais de 7 mil habitantes, Sanclerlândia tem como prefeito  pela terceira vez Itamar Leão. Mesmo sendo prefeito de uma pequena cidade do interior de Goiás já recebeu o prêmio do SEBRAE pela criatividade e competência que administra a cidade. 

Itamar Leão conseguiu levar para Sanclerlândia o colégio militar. Construiu escolas e mantem as ruas da cidade limpas  e sem buracos. As finanças em dia, realiza anualmente uma festa que ficou conhecida nacionalmente, o JEEP CROSS. 

Itamar já é considerado o melhor prefeito da história de Sanclerlândia.


Hidrolândia

Paulo Sérgio (Paulinho) é um ex-jogador de futebol (foi goleiro do São Paulo) que após encerrar a carreira,  encarou o desafio de ser prefeito de uma cidade de cerca de 20 mil habitantes, que fica na região metropolitana de Goiânia.

Quando assumiu a prefeitura em 2012, Paulinho recebeu uma cidade destruída, com salários atrasados, maquinários sucateados, ruas esburacadas, lixo espalhado por toda cidade e as estradas da zona rural intransitáveis. 

Em 4 anos de administração Paulinho transformou Hidrolândia. Equilibrou as finanças, asfaltou as ruas, deixou as estradas da zona rural em perfeito estado.  Limpou, iluminou, construiu praças, comprou veículos e  pagou os funcionários rigorosamente em dia.

A boa administração lhe rendeu bons frutos, foi reeleito com 70% dos votos e no segundo mandato, fez ainda melhor: Comprou patrolas, retroescavadeiras, tratores, caminhões, ônibus, vários veículos. Modernizou a frota da prefeitura, levando Hidrolândia a ter o melhor pátio de veículos do interior de Goiás. 

Paulinho realizou várias obras importantes como Polo  Industrial, Hospital Municipal, colégio militar, centro odontológico, aterro sanitário, escolas, CRAS, casa do idoso, campos de futebol quadras, praças, lago, etc.

Cidade bem cuidada com ruas limpas e livre de buracos no asfalto , mesmo em época de chuva. Hidrolândia foi uma cidade antes e é outra completamente diferente depois da administração de Paulinho.

Em recente pesquisa realizada por conceituado instituto para avaliar a administração municipal,  o prefeito Paulinho recebeu aprovação de 90% da população de Hidrolândia. 

Com números tão expressivos,  Paulinho se tornou um dos políticos emergentes mais influentes do estado de Goiás, conquistando a presidência da Associação Goiana dos Municípios(AGM) e liderado os demais prefeitos do estado de Goiás.

Mais Gestor, Menos Político 

Paulinho conseguiu se destacar como gestor público mesmo no pior cenário político administrativo para os prefeitos. A crise chegou forte nas prefeituras em 2016 quando 230 dos 246 municípios do estado de Goiás entraram em dificuldade financeira de acordo com  levantamento feito a época pelo Jornal o Popular.

De lá para cá a crise se intensificou e muitas prefeituras não conseguem manter em dia os salários dos funcionários.  As prefeituras estão literalmente quebradas com pagamentos de fornecedores atrasados.

A crise econômica em que o País se encontra tem impactado a vida de diversas prefeituras do Estado. As inúmeras despesas, atreladas ao declínio das arrecadações, têm resultado no enfraquecimento dos investimentos nos mais diversos setores e, como se não bastasse, em cortes de cargos e benefícios.

Diante deste quadro o prefeito tem que ser mais gestor e menos político. Isso exige sacrifício, e decisões com medidas consideradas impopulares,  que geram desgate político. Foi o que Paulinho fez em Hidrolândia para equilibrar as finanças da cidade. 

Hoje o prefeito de  Hidrolândia, Paulinho, é referência no Estado de Goiás como gestor público. Paulinho conseguiu administrar bem as finanças da  prefeitura,  mesmo com poucos recursos, consegui realizar uma administração satisfatória com 90% de aprovação da população.  





Nenhum comentário: