segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DEMÓSTENES LANÇA “FRASES”, LIVRO DIGITAL COM TRECHOS DE DISCURSOS EM MOMENTOS IMPORTANTES DO PAÍS

O candidato a deputado federal Demóstenes Torres lança hoje o livro “Frases”, com citações de discursos proferidos em grandes momentos do país nos últimos anos. As frases trazem análises e observações de Demóstenes durante momentos como o mensalão, as eras Lula e Dilma Rousseff, além da defesa dos interesses de Goiás no Congresso Nacional. A publicação será disponibilizada nas redes sociais do candidato: Instagram (@demostenes_torres), Twitter (@demostenes_go) e página do Facebook (/deputadodemostenes).

“Foram quase dez anos de muito trabalho. Tive a honra de representar Goiás em momentos importantes da República. Subi na Tribuna e me posicionei. O livro reúne frases dos discursos que proferi ao longo da minha passagem pelo Congresso. O leitor vai notar que muito do que foi dito anos atrás foi confirmado hoje”, disse Demóstenes.

Demóstenes participou de grandes debates em Brasília. Foi um dos grandes críticos da atuação do governo federal durante o mensalão. Discursou no Supremo Tribunal Federal em defesa das cotas sociais – expandindo os benefícios das raciais para todas as pessoas com baixa renda. Denunciou as trapalhadas econômicas de Dilma e defendeu a Lei da Ficha Limpa, da qual se tornou relator.

Demóstenes também registrou os principais momentos de Goiás. Seus discursos abordam os avanços sociais e econômicos do estado. Ele manteve os olhos atentos, por exemplo, em todas as tentativas de recuperação da Celg. São inúmeros discursos e milhares de frases que foram selecionadas para a publicação.

Veja algumas citações do livro “Frases”, do candidato a deputado federal Demóstenes Torres:

“No ritmo atual de pilhagem das riquezas naturais, o futuro vai ser irrespirável nas cidades, desértico no campo, arenoso nos rios, inviável por todos os lados”

«Goiás é rico em manifestações culturais particulares, como a protagonizada pela poeta Lêda Selma, autora do projeto Poesia em doses, que espalha pintura e versos por muros, pontos de ônibus, parabrisas de automóveis e onde mais couber o talento de artistas plásticos e escritores goianos»

«A fome de impostos da União é sem cura, e o Senado, pelo bem do Brasil, não pode aceitar que a reforma tributária avance mais sobre o bolso do contribuinte como se fosse permitido ao governo federal tributar também a esperança»

"Com os incentivos fiscais, Goiás, cuja história é escrita antes e depois de JK, deixou de ser um sertão distante do Brasil e agro-monocultor para atuar com personalidade no cenário econômico nacional»

«Da compra do imóvel até o registro imobiliário, são oito etapas que a empresa tem de percorrer em repartições estaduais e municipais, onde deverá obter nove licenças e alvarás, o que desestimula o investidor»

«As empresas instaladas no País consomem 7,6% do seu tempo para decifrar uma legislação confusa, o que situa o Brasil atrás do Haiti”"

"O Brasil, que, no último século, conseguiu erguer a maior civilização dos trópicos, foi e continua sendo o país da iniquidade»

"Estamos vivendo um verdadeiro escárnio neste País na área de segurança pública. Não temos projetos, não temos planos, não temos caminhos a serem trilhados"

"Todo mundo sabe da admiração que tenho pelas Forças Armadas, especialmente pelo Exército, valiosas, sérias, que têm hierarquia e disciplina, fundamentais principalmente para quem tenta resolver o problema da soberania nacional e da segurança nacional, além de atuarem, claro, no combate aos problemas da segurança pública de forma indireta»

"O Judiciário no Brasil experimenta profunda crise de identidade. Expressa porção de soberania do Estado dentro do princípio da tripartição dos poderes, mas sofre a tutela do Executivo. Nutre-se da formalidade positivista como forma de preservação da espécie, mas tem consciência de que só a aproximação com a sociedade poderá restituir-lhe a credibilidade”»

Nenhum comentário: