Bolsonaro não tem nada de especial, ele não é um super herói com super poderes e nem mesmo um super humano dotado de inteligência acima da média. Ele é um ser humano, cheio de defeitos como nós, e é exatamente isso que faz ele ser diferente dos demais políticos.
Um deputado que não faz parte do alto clero, que sempre foi menosprezado pelos poderosos e pela grande mídia.
A população adotou Bolsonaro para enfrentar o sistema politico brasileiro. Um homem, um reles deputado que enfrenta todas as forças políticas e econômicas do país. Sem recursos para fazer campanha, sem tempo de televisão, sem um grande partido, sem um grupo politico lidera todas as pesquisas.
Algo antes nunca visto na historia deste pais.
O povo indignado com os políticos, indo as ruas espontaneamente, pagando do seu próprio bolso material de campanha, comprando camisas, lotando ruas e dominando as redes sociais em defesa de Bolsonaro.
Como explicar esse fenômeno?
O que Bolsonaro tem de tão extraordinário? Nada! absolutamente nada. Ele apenas simboliza a revolta da população com o atual sistema politico.
O povo cansou de alianças e conluios de políticos para se perpetuar no poder e Bolsonaro é no momento a vassoura usada pela população para varrer da política, políticos que sempre estiveram no poder.
Ja tentaram de tudo para derrubar Bolsonaro, até facada. Lançaram todo tipo de ataque e mesmo assim ele continua crescendo nas pesquisas, mesmo sem tempo de televisão.
Os adversários de Bolsonaro ainda não perceberam que não é Bolsonaro a questão, mas sim eles próprios. O povo não está votando propriamente no Bolsonaro, mas votando contra os políticos tradicionais. O povo está dando o troco. Não está escolhendo o mais culto, o mais preparado, está escolhendo quem eles não querem. Neste ponto, não importa o que eles façam contra Bolsonaro, nada irá adiantar.
Bolsonaro representa a implosão de um sistema corrupto do qual a população brasileira cansou de sustentar. Alckmim, Haddad, Ciro, Marina, Meirelles, etc. Nenhum deles representa a mudança que o povo deseja.
Bolsonaro não é o candidato dos sonhos dos brasileiros, mas a ferramenta que o povo encontrou para dar um recado aos políticos de um modo geral: Chega de corrupção.
Bolsonaro não é o homem que vai mudar o pais, quem está mudando o pais é o povo que se cansou dos políticos tradicionais e do sistema politico corrupto. Bolsonaro não é a voz, ele é apenas o porta voz.
O povo está com nojo da classe política e Bolsonaro está sendo usado como chicote pelo povo para bater no lombo dos políticos. Quanto mais batem em Bolsonaro, mas cresce a indignação da população porque ela se vê representada nele.
Nesta eleição o povo resolveu assumir o comando da nação e mostrar verdadeiramente que todo poder emana do povo e não dos políticos.
Bolsonaro não é o salvador da pátria. O povo brasileiro já desistiu de tentar encontrar um salvador da pátria e decidiu por conta própria, mudar tudo que está ai. Bolsonaro é apenas o porta voz deste grito de independência do povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário