O Ministro das cidades Alexandre Baldy acabou sendo ao lado de Ronaldo Caiado o grande vencedor da eleição em Goiás.
Como presidente regional do PP, Baldy conduziu o partido para eleger dois deputados federais, um estadual e um senador da república, em um eleição onde a maioria dos tubarões da política goiana foram derrotados.
O principal desafeto de Baldy dentro do PP, Roberto Balestra não conseguiu se reeleger e demonstrando a sua força política, Baldy conseguiu eleger Adriano Avelar, emprestando a ele seu nome.
Claro que Adriano tem seus méritos, é um cara agregador, trabalhador, que todo mundo gosta, merecia ganhar, mas sem Baldy isso seria impossível.
Como o PSDB saiu da eleição muito fragilizado e Daniel Vilela ficou sem mandato e deve perder o comando do PMDB para o grupo de Adib Elias. Alexandre Baldy vai se colocar na condição natural de candidato a governador para a próxima eleição.
No entanto, devido a projeção nacional que conseguiu, Alexandre Baldy pode se tornar na principal aposta do partido para uma disputa presidencial, principalmente se conseguir se manter como ministro, devido ao seu prestigio pessoal e força natural do seu partido que terá 5 senadores.
2 comentários:
Gente nova, novos pensamentos e atitudes, é isto que precisamos, renovação total na política brasileira, esse negócio de reeleger um cara varias vezes para o mesmo cargo não dá mais.
Ja tem gente procurando Guarita heim...kkkkk
Postar um comentário