O Fortaleza segue como líder no Campeonato Brasileiro da Série B, mas tem sua posição cada vez mais ameaçada. Na noite dessa sexta-feira, a equipe dirigida por Rogério Ceni não conseguiu afastar a má fase e acabou derrotada justamente pelo Sampaio Corrêa, o lanterna da competição, por 1 a 0.
O resultado manteve os cearenses com 47 pontos, apenas um a mais que o CSA. O Atlético-GO, que ainda entrará em campo nessa 27ª rodada, é outro que pode chegar aos 46 pontos e entrar de vez na briga pelo título, não só pelo acesso à elite. Já os maranhenses, agora com 25 pontos, dormem na vice-lanterna, mas terão de secar o Boa Esporte para não voltarem à última colocação na tabela de classificação.
A partida disputada no estádio Castelão, em São Luís, como de costume, teve muito mais entrega e disposição do que futebol refinado. Todas as jogadas era muito acirradas, sobrou trombada e passes errados para os dois lados.
Nesse cenário, o Leão teve a grande chance de abrir vantagem aos 20 minutos. Marcinho foi derrubado na área e o pênalti foi marcado corretamente. O problema para o Fortaleza é que na cobrança, Bruno Melo tentou o canto e viu Andrey voar para espalmar a bola.Gazeta Press
O castigo veio 22 minutos depois. Fernando Sobral fez jogada individual pela esquerda, bateu cruzado e contou com um desvio. A bola foi na trave, nas costas do goleiro Marcelo Boeck e ficou lima para Bruninho mandar para as redes.
Em desvantagem, o Fortaleza se lançou ao ataque na etapa final de todas as formas, até mesmo abrindo mão de um dos zagueiros, mas, não teve jeito. O tricolor soube segurar o resultado até sem sofrer grandes riscos e abusando da ‘cera’.
O triunfo quebra uma série de três jogos sem vitória do Sampaio Corrêa e alonga a fase negativa do Fortaleza. Agora são quatro rodadas consecutivas sem vitória.
Na próxima rodada, o Leão faz confronto direto com o Vila Nova, no Ceará, enquanto o Sampaio Corrêa visitará o Avaí, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 0 FORTALEZA
Local: Castelão, em São Luis (MA)
Data: 14 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: César Sampaio, Alyson, João Paulo, Uilliam, Andrey (SAM).
GOL:
SAMPAIO CORRÊA: Bruninho, aos 42 minutos do 1T.
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo (Bruno Moura), Joécio, César Sampaio e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir (Marcos Aurélio) e Bruninho; João Paulo (Rato); Uilliam Barros
Técnico: Marcinho Guerreiro
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger (Éderson), Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Derley, Dodô e Rodolfo (Romarinho); Marcinho (Wilson) e Gustavo HenriqueTécnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário