O Procurador de Justiça e candidato a deputado federal Demóstenes Torres participou de uma reunião na tarde deste domingo com mais de 600 famílias do assentamento Deus é Fiel, no distrito de Luiz Alves, município de São Miguel do Araguaia. Demóstenes defendeu uma alteração no projeto original fazendo que o assentamento passe a contar com função social, incentivando a produção de hortifrutigranjeiros, o que irá movimentar a economia da região.
“São 600 famílias que querem trabalhar, prosperar, ter uma condição melhor de vida. Estudei o caso e o caminho é uma alteração no projeto original do assentamento. Assim essas famílias vão poder trabalhar e impulsionar a economia de toda região, principalmente de São Miguel do Araguaia”, disse Demóstenes.
O candidato a deputado federal explicou ainda que os recursos para as mudanças necessárias são da Sudeco e que também vai atuar para convencer o governo federal da necessidade da alteração. “O governador Zé Eliton conseguiu junto à Justiça o sobrestamento, ou seja, a suspensão por 90 dias da decisão judicial a fim de tentar um entendimento com os trabalhadores”, completou.
O prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes, afirmou que irá com Demóstenes conversar com o governador José Eliton sobre a situação do assentamento. “O mais importante é que essas pessoas possam produzir no assentamento. Isso significará um impulso grande na economia, mas o avanço social é sem dúvidas o ponto mais importante. É mais dignidade para 600 famílias que atualmente estão aqui e mais 400 que constam no projeto”, declarou Nélio.
“Demóstenes tem um trabalho grande na área social e possui influência para ajudar essas famílias. A sensibilidade do governador José Eliton é outra característica importante. Tenho certeza que vamos conseguir mais esse avanço para a nossa região”, concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário