O portal da Assembleia Legislativa de Goiás na internet registrou recorde e obteve 263.541 acessos no primeiro semestre de 2018, com média mensal de 24.896 de usuários únicos, ou seja, que efetivamente visualizaram ao menos uma página do site. O aumento de acessos é resultado da política de transparência implantada presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB).
O mês com o maior número de acessos foi maio, com 54.046 visitas. A matéria na qual o presidente da Assembleia anunciou concurso para contratação de 59 servidores na Assembleia Legislativa foi a mais acessadas na época. Ao todo, o texto recebeu 3.069 acessos, destacando-se também como a mais acessada do semestre.
Os acessos às redes sociais do Poder Legislativo também cresceram. O Facebook, disparado, lidera com média superior 80% dos compartilhamentos em mídia. Nos últimos meses, o Instagram oficial da Casa apresentou crescimento na quantidade de seguidores e o Twitter tem experimentado uma abordagem mais diversificada.
De acordo com o jornalista Paulo Bittencourt, diretor de Comunicação da Assembleia, o Legislativo ampliou a divulgação das informações relativas às atividades parlamentares, por meio da expansão dos canais oficiais de comunicação. A TV Assembleia, disponível no canal aberto 61,2 e na NET, produz e divulga vídeos com programas e reportagens no canal oficial do Youtube.
Em outra ponta, a Agência Assembleia de Notícias produz material baseado na rotina parlamentar, por meio do acompanhamento em tempo real das sessões ordinárias, extraordinárias e especiais, além de reportagens detalhando o teor de projetos de lei e cobertura dos debates e audiências públicas realizadas. As redes sociais complementam a cobertura com enfoque em ações educativas e informativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário