quinta-feira, 31 de maio de 2018

Zidane Anuncia Sua Saída do Real Madrid

Zinédine Zidane anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva junto ao presidente do clube, Florentino Perez, que deixa de ser treinador do Real Madrid, depois de dois anos e meio na posição em que ele ganhou três campeonatos consecutivos, algo que nenhum treinador havia alcançado antes.
"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento raro, mas esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho, disse o Zidane, que se encontrou com o presidente do clube no dia anterior.
Florentino Perez garantiu que é "uma decisão inesperada", e que para ele é "um dia triste", embora tenha enfatizado que quer pensar que é um "até logo", algo que Zidane não descartou.
Zidane estreou no Real Madrid em janeiro  de 2016 sem experiência (salvo a que teve no Castilla), com uma missão impossível: levar os merengues à final da Champions League. A tarefa não era fácil. Primeiro, ele precisava recuperar um grupo de jogadores prisioneiro da inércia, cansados dos métodos de Rafa Benítez e construir um time competitivo. “Não falo muito, mas tenho sonhos”, afirmou Zidane à época.
Fez o que sonhou. O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 sábado passado (26), no Estádio Olímpico de Kiev, e conquistou seu 13º título da Champions League. Foi a terceira taça consecutiva da competição continental erguida pelos comandados de Zinedine Zidane.

Nenhum comentário: