O presidente da República, Michel Temer, participou da cerimônia de abertura da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre nesta terça-feira, 22 de maio. O evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem participação recorde, com milhares de prefeitos de todo o Brasil.
No discurso de abertura o presidente Michel Temer disse que ser prefeito é mais difícil do que ser governador e
presidente: "Ser prefeito é mais difícil do que ser governador e presidente. O sujeito sabe onde você está, onde é a sua casa. Vai lá, pleiteia, reivindica e vocês tem que atender". Disse Temer
presidente: "Ser prefeito é mais difícil do que ser governador e presidente. O sujeito sabe onde você está, onde é a sua casa. Vai lá, pleiteia, reivindica e vocês tem que atender". Disse Temer
No evento temer assinou Decreto que altera legislação sobre a readequação de rede física do SUS e ressaltou a importância do evento.
"Esta Marcha é mais do que um espaço de diálogo. É uma espécie de diálogo dos Municípios com o Executivo Federal e o Legislativo. Simbolicamente o fato do chefe do Legislativo e do Executivo estarem aqui é uma significação muito forte do sucesso das Marcha dos Prefeitos que começou lá atrás é sucesso"
O prefeito de Hidrolândia que também é o Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio, participou com destaque do evento, sendo o único prefeito goiano na mesa de autoridades.
Devido a sua atuação em defesa dos municípios , Paulinho hoje é muito respeitado pelas autoridades do governo federal, principalmente pelo Ministro da Cidades, Alexandre Baldy, que também participa do evento.
A liderança dos prefeitos no Estado de Goiás e capacidade de mobilização de Paulo Sérgio, Paulinho, tem o colocado no patamar de uma das principais lideranças municipalista do Brasil.
Paulinho foi o presidente de Associação de, que proporcionalmente, levou mais prefeitos para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário