domingo, 15 de outubro de 2017

Corinthians Volta ao Normal

O Bahia aproveitou uma falha de Fagner e uma saída de Cássio da área para vencer o líder Corinthians neste domingo por 2 a 0, na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com o triunfo do Grêmio contra o Coritiba, a vantagem corintiana na liderança caiu para nove pontos - e os dois se enfrentam na próxima quarta.

Os gols da foram marcados por Vinicius e Regis, ambos no segundo tempo.

O resultado foi bastante importante para o time nordestino, que chegou aos 35 pontos e se afastou da zona do rebaixamento.

Já para o Corinthians, fica agora a expectativa para o jogo do Santos nesta segunda. Se o time paulista vencer, diminui ainda mais a "gordura" do líder da Série A.

Com 58 pontos, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Grêmio - vice-líder com 47 pontos - em Itaquera.

Já o Bahia vai ao Rio de Janeiro, onde terá pela frente o Flamengo na próxima quinta-feira, no Estádio Luso Brasileiro.

No confronto deste domingo, o Bahia começou melhor. Primeiro, Eduardo cruzou da direita, Edigar Junio cabeceou e viu bola bater nas costas de Fágner, indo pra escanteio.

O Corinthians respondeu. Romero cruzou da direita, e Jô surgiu na área para cabecear pro chão, mas Jean fez grande defesa.

Em novo lance do time baiano, Vinicius pegou a sobra na área e finalizou firme. A bola foi à esquerda e na rede pelo lado de fora, levando muito perigo.

Na etapa complementar, Fágner chutou da direita da área, Edson bloqueou e viu a bola sobrar limpa para Maycon, que chutou firme no meio para ótima defesa de Jean. 

Como quem não faz toma, o Bahia aproveitou a oportunidade para abrir o placar em erro de Fagner. O lateral tentou sair jogando dentro da área alvinegra, se atrapalhou e foi desarmado por Edigar Junio, que rolou para Vinicius estudar as redes de Cássio.

No fim, o goleiro corintiano foi para a área tentar o empate, mas o Corinthians perdeu a bola, Régis puxou o contra-ataque e praticamente entrou com bola e tudo para ampliar e fechar o placar.

Nenhum comentário: