quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Vitória de Temer - Deputados Arquivam Denunciam Contra Presidente

A maioria dos deputados votou pelo arquivamento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (2). O resultado mantém Temer na Presidência. Para afastar o presidente, a oposição precisava de 342 votos.
A sessão na Câmara dos Deputados começou por volta das 9h desta quarta-feira (2). Os deputados discursaram pela manhã e era necessário um quórum mínimo de 342 parlamentares para que a votação fosse iniciada -- o quórum foi alcançado por volta das 12h30. A sessão foi marcada por muita discussão e troca de insultos entre governistas e oposicionistas.
Após a fase inicial dos discursos, um requerimento foi aprovado para encerramento das discussões. Antes da votação, porém, alguns novos requerimentos foram analisados. Por volta das 14h, a sessão foi encerrada e uma nova iniciada. 
Por volta das 15h00, o plenário voltou a ter quórum necessário (mínimo de 342 deputados) para iniciar a votação. Depois que os deputados votaram contra o requerimento de adiamento da sessão feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Rodrigo Maia deu início à votação, começando pelos líderes de partidos que orientaram as bancadas sobre como votar.
A votação teve início às 18h20 na Câmara dos Deputados e cada parlamentar votou nominalmente.

Nenhum comentário: