terça-feira, 25 de julho de 2017

Cidade De Goiás É “Guardiã Da Memória de Todos Os Goianos”, Afirma José Eliton

 
Foto: Jota Eurípedes
A Cidade de Goiás é “guardiã da memória de todos os goianos, das nossas tradições e melhores expressões artísticas”, disse o vice-governador José Eliton durante transferência da capital com a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na cidade de Goiás.

  “Ao homenagear a eterna capital, reconhecemos nossa riqueza histórica e cultural, ferramentas que nos permitem construir um futuro promissor e brilhante”, destaca o vice-governador. O evento, realizado na manhã desta terça-feira (25/07), marca a comemoração aos 290 anos da antiga capital do estado.

  “Penso que estamos a reverenciar o passado histórico e a fazer a valorização de todo um contexto de criação do estado, para que possamos efetivamente olhar para o futuro”, declarou.

  O vice-governador lembra que a Cidade de Goiás, que foi a primeira capital do estado até a metade do século passado, “representa um pouco da goianidade, um pouco das diversas expressões culturais que foram gestadas aqui, seja no campo das artes plásticas, na literatura, no canto”, observou.

Nenhum comentário: