quinta-feira, 6 de julho de 2017

Barcelona Recebe Não de Time Chinês Para Vender Paulinho

O Guangzhou Evergrande rejeitou publicamente uma oferta que recebeu do Barcelona pelo volante Paulinho. O time chinês emitiu um comunicado informando aos espanhóis que o brasileiro não está à venda.
Apesar da nota não falar em valores, especula-se que a proposta do Barcelona para contar com o futebol de Paulinho girava na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões). A multa rescisória do volante é o dobro desse valor.

“Tendo renovado o seu contrato em janeiro de 2017, Paulinho é um jogador importante para o nosso projeto de longo prazo. Assim, transmitimos uma resposta formal ao Barcelona na qual rejeitamos a proposta que apresentou por Paulinho, jogador que não está de nenhuma forma nos nossos planos de saídas. Queremos expressar a nossa gratidão ao Barcelona pelo grau de admiração mostrado por Paulinho”, comunicou o clube chinês.
O próprio Paulinho já havia admitido o contato do Barcelona, mas o jogador é considerado muito importante para o time de Luiz Felipe Scolari. O treinador brasileiro, inclusive, já havia dito que não se preocupava com a saída do seu atleta principalmente por conta da nova regra de transferências na China.
De acordo com as novas regras, os clubes chineses têm de pagar uma taxa de 100% para a Associação Chinesa de Futebol em relação aos valores de transferências de atletas estrangeiros acima dos US$ 6,5 milhões. O valor será destinado ao desenvolvimento de jovens atletas do país asiático. 

Nenhum comentário: