segunda-feira, 12 de junho de 2017

Walter no Banco de Reservas é Burrice do Atlético

O atacante Walter foi contratado como o grande reforço para o campeonato brasileiro da série A. Após o inicio desastroso da equipe no campeonato Walter por não ter atingido o peso ideal foi sacado do time e colocado no banco de reservas. Uma vitória contra a Ponte Preta sem o atacante provocou que o time não estava jogando bem por culpa do Walter. Não é, esta leitura está completamente equivocada, o Atlético não se deu bem no inicio do campeonato por que não tem um time pronto. A equipe ainda está em formação e esteve desarrumada em campo em alguns jogos.

Com um time desajustado e com jogadores estreando a cada partida é no mínimo incoerente jogar a responsabilidade de maus resultados nas costas de um jogador. Certamente se o time estivesse ajustado o rendimento do Walter serie bem melhor. 

O problema do peso é uma realidade, que ele precisa emagrecer precisa, no entanto, o Atlético não tem no elenco nenhum jogador no peso que consegue fazer a diferença. Muitos jogadores na partida contra o Cruzeiro mostraram que tem enorme dificuldade técnica até mesmo para dominar a bola. O time é limitado tecnicamente. Em um time onde falta qualidade parece obvio ser burrice deixar fora do time um jogador com a qualidade do Walter, mesmo ele estando fora do peso.

Walter sem estar na sua melhor forma física é muito melhor tecnicamente que os jogadores que estão atuando no momento no Atlético. Deixemos de analisar o peso para analisar a parte tática que parece ser a opção de jogo a ser utilizada pelo técnico Doriva,  que é para jogar fechado explorando o contra ataque. Neste quesito é necessário ter jogador de velocidade certo? Errado não basta velocidade é preciso ter qualidade, velocidade só não basta como ficou provado no jogo contra o Cruzeiro, onde eo time foi excessivamente recuado e na hora de sair para o contra ataque, em 90% dos lances não conseguia sair jogando e ficava livre da bola dando chutão. Chutão não é jogada de contra ataque cara pálida. Para contra atacar é preciso ter organização, qualidade e velocidade.

Em resumo, jogando no estádio Olimpico contra o Vai o Atlético não pode entrar em campo totalmente recuado e acovardado como foi contra o Cruzeiro e vai precisar propor o jogo e para o propor o jogo, deixar o Walter no banco de reservas é burrice de aventureiro no futebol.

Um comentário:

Unknown disse...

O atlético não tinha o melhor preparador físico do Brasil?
O melhor fisiologista?
Q o Walter ia emagrecer no atlético.
Vc é uma piada cleuber Carlos