quarta-feira, 10 de maio de 2017

Com Virtudes e Defeitos Atlético Empata Com o Flamengo no Maracanã

Mesmo sem apresentar um bom futebol o Atlético conseguiu um empate com o Flamengo no Maracanã. O Time atleticano foi eficiente na marcação mas apresentou defeitos com a bola no pé na hora de jogar. Resultado bom para um futebol não tão bom assim. Na marcação o Atlético apresentou sua melhor qualidade, principalmente com os volantes Marcão e Igor, com destaque para Igor que além de muito bom na marcação mostrou qualidade com a bola na hora de sair para o jogo e foi disparado o melhor jogador da partida. 

Os dois laterais do Atlético deixaram a desejar tanto na marcação quando no apoio e ficou claro que o Atlético vai precisar de jogadores melhores para as laterais no campeonato brasileiro.

Jorginho foi um jogador quase improdutivo na partida, não conseguiu puxar os contra-ataques e não conseguiu fazer o Atlético jogar com a bola nos pés. Everaldo deixou a desejar, errou mais do que acertou mas mostrou que pode jogar mais do que jogou.

Walterson tem qualidade mas também errou mais do que acertou, faltou tranquilidade em lances que poderia decidir o jogo e fez sempre a escolha errada na jogada decisiva. Ficou devendo mas mostrou que pode ajudar o Atlético na série A. Júnior Viçosa  fez o que estava a seu alcance. Foi prejudicado pela forma do time jogar, ficando isolado no ataque e recebendo lançamentos, não sendo ele um jogador de velocidade. 

O Atlético cometeu erros infantis ao não trabalhar a bola, insistindo em ligação direta e ao sair no contra ataque, sai lento e com poucos jogadores sem saber o que fazer da bola, parecendo que não tinha jogada ensaiada e fazia a coisa de forma improvisada.

Na bola para durante o jogo todo o Atlético insistiu em uma única jogada, bola lenta no primeiro pau. Nenhum delas deu certo e durante toda a partida o time insistiu neste errou, sem varias as cobranças. 

Em resumo foi um resultado até certo ponto surpreendente para um futebol aceitável mas com muitos defeitos a serem corrigidos.

Nenhum comentário: