sexta-feira, 31 de março de 2017

No Primeiro Jogo Após o 7 a 0 Histórico, Goiás e Vila Voltam a se Enfrentar no OBA

Passados 4 meses da histórica goleada sofrida no OBA, o Goiás volta a enfrentar o Vila Nova pelo Campeonato Goiano Sub 19.

Este ano a competição foi alterada pela Federação Goiana, passando a ser sub 19 ao invés de sub 20.

O que não mudou é a fragilidade do Goiás quando se trata de categorias de base.

O time sub 20 em 2016 foi um verdadeiro pesadelo. No primeiro semestre pelo Campeonato Goiano quase foi rebaixado, escapando da degola nas duas últimas rodadas, o que seria uma humilhação sem precedentes.


No segundo semestre pela Copa Goiás o time até que melhorou. Mas levou uma surra do Vila nos jogos finais. Perdeu de 4 a 1 na Serrinha em um jogo que o Vila teve um jogador a menos praticamente o jogo todo e coroou o ano desastroso com uma goleada de 7 a 0 no jogo de volta.

Eram esperadas mudanças. Elas aconteceram. No comando técnico saiu Rafael Barreto e entrou Sílvio Criciúma. 

Na Copa São Paulo, uma campanha modesta. Foi eliminado na segunda fase pelo São Caetano, após conseguir 3 vitórias na primeira fase onde o melhor time era o modesto Nacional-SP e contava também com os desconhecidos Cori-Sabbá e Pérolas Negras do Haiti.

Mostrando que o time deste ano também é fraco, o Goiás já perdeu as suas 2 primeiras partidas do Campeonato Goiano. Fora de casa foi derrotado pelo Jaraguá por 3 a 2 e na última terça no CT Parque Anhanguera perdeu para o Goiânia, time montado às vésperas pelo ex-presidente esmeraldino Raimundo Queiroz e treinado pelo também ex-esmeraldino Alan Kardec. 

Ou seja, o todo poderoso Goiás, com toda sua estrutura pomposa continua a dar vexames nas categorias de base.

Hoje o Goiás terá uma excelente oportunidade para calar a boca dos críticos. 

Até porque o Vila Nova também é um time que procura se ajustar. Perdeu em casa na estréia para o Anápolis e empatou fora com o Trindade. Ou seja, ainda não venceu.

Em um passado recente um clássico nas categorias de base entre Goiás e Vila movimentava torcedores, tinha rivalidade. Hoje está mais para um jogo comum.

Esperamos que seja um bom jogo à altura da rivalidade entre os dois clubes e que seus atletas possam pelo menos mostrar garra e vontade de vencer.

Nenhum comentário: