Uma mega operação envolvendo a Polícia Civil, Secretaria da Fazenda e Ministério Público está sendo realizada em Santa Catarina nesta manhã.
Foi descoberto um esquema capaz de fraudar a emissão de notas fiscais o que pode ter causado a sonegação de mais de R$ 1 Bilhão em impostos federais e estaduais.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão nas cidades de Rio do Sul, Itajaí, Criciúma, Palhoça, Londrina (PR) e Presidente Prudente (SP).
A Operação F7 teve início há 1 ano e meio e investiga um programa que faz a gestão de vendas das empresas emitindo notas em quantidade e valores a menor ou até mesmo sem a emissão de nota fiscal.
O software foi desenvolvido para burlar a fiscalização. Para acessar os verdadeiros dados era necessário digitar a tecla F7 do computador, daí o nome da operação.
A Polícia procura evidências de utilização do software nas empresas participantes da fraude. Os computadores estão sendo apreendidos e serão periciados pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Receita Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário