terça-feira, 11 de outubro de 2016

Deu na Veja. Bateu Desespero: Iris Faz Pressão na Cúpula do PMDB Nacional Por Liberação de Dinheiro Para a Campanha --

 Negociação foi denunciada em reportagem da revista Veja

O candidato do PMDB à prefeitura de Goiânia, Iris Rezende, tentou recorrer à direção nacional do partido e à Fundação Ulysses Guimarães para conseguir dinheiro para a campanha, mas teve o pedido negado, divulgou a revista Veja nesta segunda, 10.

A reportagem conta que a pressão do “cacique” goiano foi “máxima”, mas o presidente Moreira Franco e o Senador Romero Jucá foram taxativos ao dizer que a doação não seria possível por ser ilegal. Com a irritação de Iris, segundo a reportagem, eles disseram que tentariam uma alternativa, o que até agora não teria ocorrido, informa a publicação.

A reportagem ainda lembrou que a falta de recursos não poderia vir em momento pior, pois o peemedebista não evolui nas pesquisas, enquanto seu oponente, Vanderlan Cardoso (PSB), cresceu quase 17% desde o primeiro turno, segundo levantamento feito pelo Instituto Serpes/O Popular.

A quantia solicitada por Iris é proporcional ao desespero da campanha que não recebeu nenhum apoio relevante no segundo turno, R$ 8 milhões. Todos os partidos que concorreram no primeiro turno declararam que vão apoiar Vanderlan.

Nenhum comentário: