RESPOSTA: Atrás, ou do lado das metas.

O que o repórter de Rádio faz parado ali atrás do gol ?
RESPOSTA: Reportagem

Desde quando o repórter de futebol fica atrás dos gols em jogos ??
RESPOSTA: Desde que inventaram transmissões esportivas no Rádio.

Nesta Quinta-feira(27) na Ilha do Retiro na cobertura do jogo Sport 1×0 Ponte Preta. Fui surpreendido por um policial ARROGANTE e dono do estádio da Ilha do Retiro.
O FATO:
Ao ir acompanhar o ataque do Sport no 2º tempo, fiquei no gol da sede da Ilha. Lá, estavam mais dois ou três colegas.

Logo após o gol do Sport que foi aos 8 do 2º tempo, percebi a chegada de 5 PMs que pegaram umas cadeiras e sentaram do meu lado esquerdo.
4 PMs sentaram sem problema, e apenas um tocou no meu ombro (Isso com a partida em andamento) e disse: “Você vai ter que sair da minha frente“.
Fiquei surpreso pois ao chegar no local não havia ninguém, muito menos policial sentado atrás de mim. Foi quando notei que ele simplesmente não quis ficar pelo meu lado esquerdo, e botou uma cadeira justamente atrás de mim.
(E a transmissão rolando) disse para ele: “Amigo não vou sair do meu local de trabalho, e quando cheguei aqui não havia ninguém, muito menos você atrás de mim sentado
O policial disse que me conhecia, e que eu não iria ficar ali.
Dei as costas novamente e segui fazendo meu rotineiro trabalho na CBN.
Três minutos depois o policial voltou a tocar no meu ombro e agora com ameaças: “Se você não sair da minha frente vou lhe prender por desacato a autoridade“.
RESPONDI: Pode prender que vou transmitir ao vivo pela CBN você me prendendo. Aqui NÃO é lugar de policia assistir futebol. Vocês estão aqui para fazer a segurança de todos.
Nessa hora AO VIVO na CBN, relatei no “AR” durante a partida, o que estava acontecendo comigo ao colega narrador Alexandre Costa e nossos comentaristas.
O PM ao me ouvir RELATANDO o problema ao vivo, se virou para os 4 colegas e falou:
Vejam só, ele só quer aparecer na mídia“. e murmurou outras coisas que nem fiz questão de ouvir.
Virei pra ele (O PM) novamente e disse: NÃO preciso aparecer na mídia, eu já sou da mídia colega.
De tanto ouvir a conversa, um dos 4 PMs se dirigiu a mim e pediu educadamente que eu fosse mais um pouco para a direita, pois eles precisavam ter acesso livre caso acontecesse algo dentro de campo.
Me disse também, que eles só chegaram atrasados para o local (Onde sentaram) no 2º tempo, porque estavam resolvendo uma bronca lá fora.
Mesmo ouvindo PIADAS do PM despreparado, e Mesmo DISPOSTO a ficar no local até ser preso, atendi o pedido do outro PM.
DEIXEI meu local SAGRADO de trabalho, para o PM (Um veterano e conhecido da imprensa. Em breve vou revelar o nome completo) assistir a partida sentadinho, sem repórter na sua frente.
Eu lhes pergunto: 

QUE ESTADO É ESSE QUE UM REPÓRTER É AMEAÇADO POR ESTAR TRABALHANDO ??

Com a palavra o comandante da POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO.
OBS: Ele fez Isso com um repórter conhecido, ao vivo durante uma transmissão, por uma Rádio de peso como a CBN. 
Imaginem se eu fosse um torcedor, o que ele não faria…

  • ASSESSOR DE IMPRENSA DA PONTE PRETA ROUBA GRAVADOR DE REPÓRTER DURANTE ENTREVISTA AO VIVO!!
A noite desta Quinta-feira(27) estava mesmo para casos surpreendentes.
O colega repórter, Ricardo Luis da nossa Rádio CBN, estava entrevistando o jogador Wendel (Ex Sport) da Ponte Preta após a partida, e foi surpreendido por um BOTE em sua mão esquerda, onde teve seu celular arrancado pelo, PASMEM OS SENHORES, assessor de imprensa da Ponte Preta, o Sr. Rodrigo Ceregatti.
Isso mesmo, o repórter estava entrevistando um jogador, e o assessor de imprensa da Ponte arrancou o celular das mãos do repórter.
Surpreso com a atitude do assessor, Ricardo esperou a entrevista terminar (Estava ao vivo com o microfone em uma mão, e o celular na outra gravando) e correu em direção ao LARÁPIO para pegar seu celular de volta.
Para sua surpresa, o assessor de imprensa disse que TOMOU o celular de Ricardo para ele não gravar a entrevista, e mandar para alguma Rádio em Campinas. EXISTE ISSO?
Revoltado, Ricardo Luis prestou queixa na delegacia da Ilha do Retiro pedindo providências, e também relatou ao executivo da Ponte Preta, Gustavo Bueno, o acontecido.
Ricardo Luis
@RicardoReporter  
B.O pronto. Todo cidadão quando tem seu direito cerceado, tem como obrigação de buscar a justiça. E assim o fiz.