sábado, 24 de setembro de 2016

STJD Reforça o Santos Para Jogo Contra o Sport

O Santos teve uma novidade positiva na noite desta sexta-feira. O departamento jurídico do alvinegro conseguiu o efeito suspensivo e o time poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique e o técnico Dorival Júnior no duelo contra o Sport, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em julgamento realizado na última quarta-feira no STJD, o defensor e o comandante foram punidos com dois jogos de suspensão, por conta das reclamações contra a arbitragem da derrota santista para o Internacional por 2 a 1, no último dia 8 de setembro, no Beira-Rio. O meia Lucas Lima, expulso na partida polêmica, pegou um jogo de suspensão, já cumprido contra o Corinthians.
Com a liberação, a defesa do Alvinegro Praiano será formada por Gustavo Henrique e Luiz Felipe contra o Sport. Mesmo confiante na liberação do atleta, o Santos se precaveu e relacionou o zagueiro Lucas Veríssimo, que viajou para Recife e treinou com o grupo, mas não deve nem ficar no banco, pois David Braz é o primeiro reserva.
Mesmo liberados para encarar o Leão, Dorival e Gustavo Henrique serão julgados novamente, mas ainda sem data marcada.
Além deles, o presidente Modesto Roma Júnior também foi punido pelo STJD por reclamações contra o árbitro Rodrigo Raposo após o duelo contra o Inter. Inicialmente suspenso por 90 dias e obrigado a pagar uma multa de R$ 40 mil, o mandatário teve a pena reduzida para 15 dias de suspensão, mas um novo julgamento vai acontecer logo após esse prazo.

Nenhum comentário: