quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Versão final do Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrado será apresentada no IV Fórum dos Governadores do Brasil Central em Bonito (MS)

Além de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão e Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia integram, a partir de agora, força-tarefa de enfrentamento ao crime organizado; presidente do Pacto, vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, conduz reunião com secretários dos estados participantes

Secretários de Segurança Pública dos estados participantes do acordo interfederativo de segurança pública – Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia –, estarão reunidos nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/08) em Bonito (MS). O encontro integra o IV Forum de Governadores do Brasil Central (presidido pelo governador Marconi Perillo) e tem como objetivo a apresentação da versão final do Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrado.

Durante a edição do Fórum serão apresentados trabalhos desenvolvidos desde a criação do Pacto, em junho desse ano, e discutidos novos planejamentos integrados dos comitês de Operações Integradas, de Operações de Inteligência, e de Análise Criminal. Ao final, o Plano de Trabalho do Pacto será assinado pelos secretários de Segurança Pública de todos os estados.


Durante as tratativas de composição do Pacto faziam parte do acordo os estados de GO, TO, MT, MS, RO, MA e DF. A partir de agora, MG e BA se juntam aos demais, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Ministério da Justiça e Cidadania. 

Nenhum comentário: