segunda-feira, 18 de julho de 2016

Qandeel Baloch Celebridade da internet Considerada Polêmica no Paquistão é Assassinada Pelo Irmão

A paquistanesa Qandell Baloch, de 25 anos, considerada uma webcelebridade no País, por conta de seus vídeos de contestação aos costumes e tradições locais, foi encontrada morta neste sábado (16), na casa onde morava, em Multan, na província de Punjab, no centro-oeste do País. O autor do crime, um estrangulamento, teria sido seu próprio irmão, Waseem Azeem.


De acordo com as autoridades do Paquistão, no sul asiático, o assassinato pode ter sido um "crime de honra", já que Qandeel, cujo o nome real é Fauzia Azeem, vinha de uma família conservadora, contrária às suas produções divulgadas na internet.


Qandeel tinha cerca de 700 mil seguidores no Facebook e recebia ameaças de mortes e xingamentos de paquistaneses mais ortodoxos, que consideravam escandaloso o conteúdo produzido por ela.

Qandell foi forçada pela família a casar com um homem mais velho. nos chamados casamentos arranjados pelas famílias que acontece nas tribos paquistanesas. Ela ficou um ano e meio casada e resolveu se separar e denunciar os abusos que as mulheres paquistanesas sofrem. O seu grito vinha ecoando por todo país. Ela denunciou na internet que seu ex-marido ameaçou jogar acido no seu rosto porque ela era considerada muito bonita e admirada. 


O irmão de Qandeel, suspeito pelo crime, está foragido e é procurado pela polícia.

Nenhum comentário: